5 lições sobre amor e vida que aprendi com Mariah Carey

  11. março 2015   POP   1

Eu sou meio suspeito para falar de Mariah Carey. Apesar de ser fã apaixonado pela Katy Perry, Mimi possui um lugar cativo no meu coração. Sempre teve. Minha admiração pela cantora começou em 2005 (bem tarde, eu sei), com o “The Emancipation of Mimi”. A partir desse álbum, mergulhei em toda sua discografia e sua carreira.

Hoje, é uma pena Mariah Carey não ser reconhecida pela grande cantora que já foi um dia. Se dermos uma olhada em suas músicas, é possível achar algumas lições sobre vida e amor que fazem muito sentido:

Acredite em si mesmo:

Essa é a lição número 1 para quem quer alcançar alguma coisa: acredite em si mesmo. Quando temos um objetivo em mente, mesmo com todos os obstáculos que apareçam, conseguimos nos manter em pé e enfrentar o que surgir. Ter em fé em si mesmo potencializa sua capacidade de superar qualquer adversidade.

“Nunca, nunca ouça alguém que tenta te desencorajar. Eles fazem isso. Acredite em mim”

Se o relacionamento não está dando certo, é hora de abrir mão:

Por que insistir em algo que não está dando certo? Mariah já cantou sobre isso em várias canções como “Butterfly” ou “I Don’t Wanna Cry”. Diferente de coisas, pessoas não nos pertencem e ficar junto somente por comodidade não é lá muito saudável, né? Se não dá mais, deixe a pessoa ir. Se vocês voltarem, talvez seja “destino”. Se não, permita-se conhecer outras pessoas.

Você é forte o suficiente para superar as adversidades:

Todos temos temos aqueles dias em que sentimos como se um caminhão tivesse passado por cima da gente. E é normal deixar-se abater com alguma coisa, mas saiba que você é forte para sair dessa, mesmo que precise de ajuda de alguém (o que não é problema algum). Você não está sozinho e é maior do que pensa.

Você sempre pode começar de novo:

Começar de novo é dificílimo, seja em qualquer área da vida. Mas saiba que isso é sempre possível. Mariah viu o declínio de sua carreira no começo dos anos 2000, mas em 2005 voltou com tudo. E voltou ao topo, que é o seu lugar.

Assim como ela, você também pode recomeçar, basta querer. Não é porque algo deu errado que você vai desistir do seu sonho. Levante e tente de novo. Mariah também não está no auge sua carreira agora, mas não quer dizer que ela não possa nos surpreender, assim como você.

É importante dizer como se sente, pois pode ser tarde demais:

A vida é essa inconstância: quando menos esperamos, podemos perder alguém. Pior: sem nem ao menos dizer o quanto eram importantes. Se você gosta de alguém, declare-se. Seja um amor, seja amigo, familiar, seu gato ou cachorro. O amanhã será sempre um mistério, então aproveite o hoje para fazer alguém que você ama feliz.

Gifs: via, via, via, via, via.