15 músicas para entrar no clima do Natal

  06. dezembro 2014   POP   1
15 músicas para entrar no clima do Natal

Já estamos em dezembro, último mês do ano e época do Natal e Ano-Novo. As propagandas com temáticas natalinas já começaram a algum tempo, as ruas, lojas e casas já estão enfeitadas em verde, vermelho e dourado, e as luzes coloridas dão uma nova cara às fachadas dos prédios, avenidas e moradias. Quase tudo pronto para o Natal.

tumblr_nfx7z2LDcA1r7cmxgo9_400

Quase tudo, afinal, a música é elemento-chave para realmente nos colocarmos no ‘modo Natal’. E por mais que muita gente odeie, todo mundo sabe algum verso de uma canção natalina. Se você é como eu, e adora a época do fim do ano e as músicas do período, aqui vão 15 músicas para te colocarem no clima:

Então é Natal:

Natal não é Natal sem esse clássico da Simone, né? Fala a verdade, quando começa a tocar ‘Então é Natal’, é aí que sabemos que o ano está acabando mesmo. A música faz parte do disco ’25 de Dezembro’, lançado em 1995, e virou clássico brasileiro para a época. Arrisco dizer que ‘Então é Natal’ é aquela música que nós adoramos odiar: pode não gostar, mas tá com a letra na ponta da língua.

All I Want For Christmas Is You:

Mariah Carey presenteou o mundo com o álbum ‘Merry Christmas’, em 1994. É o álbum natalino mais vendido no mundo e a música ‘All I Want For Christmas Is You’ é o ‘Então é Natal’ americano: clássico. A canção já ganhou versões nas vozes de Ariana Grande, Michael Bublé, Demi Lovato, Justin Bieber e, recentemente, das meninas do Fifth Harmony. E lá se vão 20 anos de ‘All I Want For Christmas Is You’

Last Christmas:

O duo inglês Wham! lançou ‘Last Christmas’ em 1984. George Michael e Andrew Ridgeley estavam famosos na época, após o sucesso de ‘Wake Me Up Before You Go-Go’. ‘Last Christmas’ é outro exemplo de música regravada diversas vezes.

Extraordinary Merry Christmas:

O seriado musical Glee é famoso por fazer cover ou reinterpretar diversas músicas de artistas consagrados (ou nem tanto). Desde a segunda temporada, os jovens do New Directions lançam um álbum natalino. ‘Extraordinary Merry Christmas’ foi escrita e produzida especialmente para um episódio especial natalino, e conta com os vocais de Lea Michele e Darren Criss.

Happy Xmas (War is Over):

John Lennon fez este clássico de Natal em 1971, ao lado de Yoko Ono. A música faz uma crítica à Guerra do Vietnã, mas logo virou tradição nas festas de fim de ano e um apelo à paz mundial. ‘Happy Xmas (War is Over) é a música original por trás do clássico de Natal da cantora Simone.

Santa Tell Me:

De 1971 vamos ao ano presente. A jovem cantora Ariana Grande é responsável por ‘Santa Tell Me’. A música ganhou um lyric video com fotos de Ariana quando pequena.

I’ll Be Home for Christmas:

Michael Bublé e seu vozeirão estão presentes na lista com ‘I’ll Be Home for Christmas’. A balada romântica foi lançada em 2011, como parte do seu quinto álbum de estúdio, “Christmas”. A canção foi cantada, originalmente, por Elvis Presley, em 1957.

Have Yourself a Merry Little Christmas:

Em 1944, Judy Garland cantou ‘Have Yourself a Merry Little Christmas’, durante o musical ‘Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis)’. A música logo virou tradição natalina e até hoje é cantada e regravada por diversos artistas.

My Only Wish (This Year):

Britney Spears também já deu sua colaboração para as músicas de Natal. ‘My Only Wish (This Year)’ foi lançada em 2000, para a coletânea ‘Platinum Christmas’.

Santa Baby:

Escrita por Joan Javits, Philip Springer e Fred Ebb, e cantada por Eartha Kitt, em 1953. Eartha foi uma cantora de jazz e atriz americana e deixou essa canção, que é um clássico, onde faz uma lista extensa de pedidos ao Papai Noel.

Let it Snow:

Originalmente, ‘Let it Snow’ foi escrita por Sammy Cahn e Jule Styne, em 1945. A composição, apesar de não fazer qualquer referência ao Natal, mas devido à época de neve dos Estados Unidos, acabou virando um clássico por ‘acidente’. Foi regravada diversas vezes, inclusive, por Frank Sinatra.

Oh Holy Night:

https://www.youtube.com/watch?v=9PmI1yGKvQg

‘Oh Holy Night’ foi escrita em 1847 por Adolphe Adam. A letra foi alterada em algumas versões, no entanto, a música segue sendo um clássico natalino sobre o nascimento de Jesus. Mariah Carey e Celine Dion são só duas artistas que regravaram a música.

Santa Claus is Coming To Town:

‘Santa Claus is Coming to Town’ é de 1934, escrita por John Frederick Coots e Haven Gillespie e tocada pela primeira vez num antigo programa de rádio. Hoje, virou clássico e regravado diversas vezes.

Carol of the Bells:

‘Carol of the Bells’ é uma canção de Natal ucraniana. A letra original conta a história de uma andorinha voando para contar a uma família sobre o ótimo ano que virá a eles. As meninas do Destiny’s Child, em seu álbum natalino, fizeram uma versão a capella para a música.

Merry Christmas, Darling:

The Carpenters lançaram ‘Merry Christmas, Darling’, em 1970. A música é sobre um casal que passará o Natal separado. Triste, mas ainda assim, uma linda canção natalina.