“100% Feminista”, da MC Carol e da Karol Conka, é aquele hino que a gente precisava

  06. outubro 2016   POP   1
“100% Feminista”, da MC Carol e da Karol Conka, é aquele hino que a gente precisava

MC Carol e Karol Conka prometeram um hino feminista e cumpriram!

As duas lançaram hoje (6), “100% Feminista”, música que deve integrar o próximo álbum da funkeira de Niterói. Na música, cuja produção é de Leo Justi e Tropkillaz, as cantoras falam sobre as discriminações que as mulheres sofrem, e citam grandes nomes de mulheres negras, como Elza Soares, Nina Simone e Dandara dos Palmares.

Ao jornal O Globo, MC Carol falou sobre ter se descoberto feminista, embora sempre tenha sido, de acordo com suas próprias palavras:

“Eu não sabia que era feminista. Eu já era desde criança, mas não sabia que tinha um nome para isso, para essa forma de pensar. Vim descobrir há pouco tempo, acho que no ano passado, através da minha empresária. Ela me explicou o significado e eu me identifiquei. Essa música explica por que eu sou feminista, por que eu tenho essa forma de pensar — conta a funkeira, que completa 23 anos nesta quinta-feira. — Hoje em dia, estou muito melhor, mas eu achava que, em um relacionamento, alguém tinha que bater e alguém tinha que apanhar. E, depois de tudo o que eu presenciei, eu vi que não queria ser esse tipo de mulher submissa. Eu quero bater”.

“100% Feminista” é lançada pouco tempo depois de “Delação Premiada”, da MC Carol, e que também possui um discurso político: a violência policial contra a população negra e pobre, traçando um paralelo com o tratamento que a justiça concede aos políticos e mais ricos.

“É um funk proibidão, mas demos uma camuflada, porque eu não quero ser tachada como cantora de proibidão —quando os policiais pegam esses funkeiros, agridem, levam preso, às vezes matam”, contou a funkeira ao jornal Folha de São Paulo em julho. “O funk é uma libertação, uma forma do favelado se comunicar e mostrar o que acontece dentro da comunidade para as pessoas que não sabem. Quero contar coisas que acontecem lá todos os dias: um morador inocente que é morto, uma criança que leva uma bala na cabeça. Não são todos os casos que vão parar na televisão”.

Já o dueto entre ela e Karol Conka surge meses depois de dividirem o palco no Lollapalooza, em março deste ano. Desde então, as duas vinham criando expectativas nos fãs sobre uma futura colaboração. E a julgar pelas reações, elas não decepcionaram


1 thought on ““100% Feminista”, da MC Carol e da Karol Conka, é aquele hino que a gente precisava”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *