10 ótimas atrizes para o papel de James Bond

No último sábado (21), a atriz Gillian Anderson, de “Arquivo X”, foi ao Twitter brincar com a hipótese de ser a nova James Bond. Ou melhor, Jane Bond. Compartilhando um pôster feito por algum fã, ela escreveu na legenda: “Bond. Jane Bond. Obrigada pelos votos! (E desculpe, não sei quem fez o cartaz, mas eu amei!) #PróximaBond.”

Não seria uma má ideia, né?

Desde que foi criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming, o agente secreto 007 foi um homem branco. E se no ano passado ficamos animados com a ideia de Idris Elba como James Bond (agora, imagine o personagem negro e gay), já que Daniel Craig não deve voltar a encarnar o espião, por que também não imaginamos uma mulher no papel principal?

Uma mulher seria tão boa quanto qualquer homem na pele do famoso espião, sem dúvida alguma. Além disso, ter uma mulher no papel do protagonista acabaria com a misoginia da franquia, pontuada até mesmo pelo atual James Bond, Daniel Craig.

E já que a troca de gênero nos filmes parece ser uma tendência (“As Caça-Fantasmas”, “Onze Homens e Um Segredo” e “Our Brand Is Crisis”), eis uma lista com 10 ótimas atrizes para viver o agente 007.

Natalie Portman:

Natalie-Portman

Natalie Portman é uma atriz consagrada, que já deu vida a diversas mulheres no cinema, vencendo inclusive um Oscar por sua atuação em “Cisne Negro”. Duvido que exista algum papel que ela não consiga interpretar. Ela seria uma ótima espiã, com certeza.

Priyanka Chopra:

Foto: Noel Vasquez
Foto: Noel Vasquez

Priyanka Chopra não seria só perfeita para o papel de 007, como ela mesma já disse ter vontade de viver o agente secreto. Em entrevista para a revista Complex, a atriz indiana contou que não está interessada em ser uma bond girl.

“Perguntam-me isso o tempo todo. Mas foda-se isso, eu quero ser a Bond”, afirmou a artista, que protagoniza a série “Quantico” e estará em “Baywatch”, num papel que foi escrito, originalmente, para um homem.

Meryl Streep:

meryl-streep

Recordista de indicações ao Oscar, Meryl Streep pode interpretar qualquer personagem no cinema, até mesmo James Bond (ou Jane Bond?). Ela já provou sua versatilidade nesses quase 40 anos de carreira, portanto, se os produtores estiverem pensando numa protagonista feminina, por favor, considerem a Meryl!

Tessa Thompson:

tessa-thompson

Quando os indicados ao Oscar forma anunciados, foi impossível não notar a ausência de Tessa Thompson entre eles (e Michael B. Jordan, ambos por “Creed”). A atriz vem emendando trabalhos e vem ganhando bastante notoriedade. E se pensarmos numa Bond mulher, por que não a Tessa?

Salma Hayek:

Foto: Pascal Le Segretain
Foto: Pascal Le Segretain

Ok, sei que James Bond é britânico e Salma Hayek é latina. Ainda assim, ela é uma ótima atriz, e com um pouco de imaginação podemos esquecer esse mero detalhe, que em nada impede que ela faça um bom trabalho. Afinal de contas, é isso o que queremos ver.

Halle Berry:

halle-berry

Halle Berry já viveu uma bond girl em “Um Novo Dia Para Morrer”. Que tal virar o jogo e colocá-la no papel principal? Ela, a primeira negra a ganhar um Oscar de Melhor Atriz (e, por enquanto, a única), tem muito talento e seria uma ótima agente secreta.

Emilia Clarke:

emilia-clarke

A Daenerys Targaryen de “Game of Thrones” é uma mulher forte e determinada, características fundamentais para uma 007. Emilia Clarke tem conquistado uma legião de fãs na televisão e no cinema, e seria uma boa alternativa feminina para os produtores de James Bond.

Laverne Cox:

LaverneCox_

Eu não nego que sou fã assumido de Laverne Cox. E já que as mulheres trans estão conquistando cada vez mais espaço na mídia, seria incrível ver uma mulher trans no papel principal de uma franquia tão famosa. E mesmo que não aconteça, a atriz já fez um marco na televisão americana: é a primeira trans a ser protagonista em uma série na TV aberta.

Lucy Liu:

ws_Lucy_Liu_Portrait_1280x800

Ela já viveu uma espiã antes (“As Panteras”), então, não é segredo que Lucy Liu sabe segurar uma arma e chutar traseiros, e pode usar isso a seu favor em um novo filme da franquia do agente secreto. Além disso, uma protagonista asiática é muito bem-vinda no momento.

Kate Winslet:

Foto: Casey Curry
Foto: Casey Curry

Eu poderia criar uma lista de motivos para justificar a escolha de Kate Winslet para o papel de James Bond, mas vou ficar com um simples: façam isso acontecer!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.