10 músicas pop empoderadoras

Todo mundo gosta de ouvir aquela música que te coloca para cima e te inspira a seguir em frente e superar desafios. Clichê, mas é verdade. Confira essa lista com 10 músicas pop empoderadoras e sinta-se dono do seu mundo:

Selena Gomez – Who Says

‘Who Says’ foi lançada em 2011 e faz parte do álbum ‘When The Sun Goes Down’. A letra fala sobre aceitar sua beleza como ela é, ainda que alguém diga o contrário. No vídeo, Selena Gomez vai se despindo do glamour hollywoodiano até virar ‘gente como a gente’.

Versos empoderadores: “Eu não sou nenhuma rainha de beleza/ Eu sou apenas uma linda eu”.

Katy Perry – Roar

‘Roar’ é mais um sucesso de Katy Perry, lançado em 2013, e primeiro single de seu álbum ‘Prism’. A música é sobre superação: você pode superar qualquer coisa, basta acreditar em si mesmo.

Versos empoderadores: “Porque sou uma campeã e você vai me ouvir rugir”.

Lady Gaga – Born This Way

Lady Gaga talvez seja a maior voz do amor-próprio na música pop. A ‘Mother Monster’ usa sua fama para chamar atenção às causas homossexuais e sempre está em contato com os fãs e os homenageia em shows. ‘Born This Way’, de 2011, é o hino da autoaceitação e um de seus maiores sucessos.

Versos empoderadores: “Apenas ame-se e você estará feito/ Eu estou no caminho certo, baby/ Eu nasci assim”.

Beyoncé  – Flawless

‘Flawless’ faz parte do álbum autointitulado ‘BEYONCÉ’, lançado em 2014, e possui um trecho do discurso da escritora feminista Chimamanda Ngozi Adichie. A letra é justamente sobre sentir-se poderosa e dona de si.

Versos empoderadores: “Eu acordei assim, acordei assim/ Somos perfeitas, senhoritas, digam a eles”.

Christina Aguilera – Beautiful

Quem disse que você não é linda exatamente como é? Christina Aguilera reforça a importância de amar-se como é na canção ‘Beautiful’. O clipe traz várias pessoas diferentes, que lidam com diferentes formas de opressão.

Versos empoderadores: “Você é bonita, não importa o que eles digam/ Palavras não podem te abalar, oh não”.

Taylor Swift – Mean

Taylor Swift também já foi alvo de bullying. Hoje, popstar de sucesso, a cantora manda um recado para os haters com ‘Shake it Off’, faixa de seu mais recente disco, ‘1989’. Mas lá em 2011, Taylor mandou seu recado para quem sempre tentou diminuí-la em ‘Mean’, música lançada em 2011.

Versos empoderadores: “Eu aposto que você foi intimidado/ Alguém te fez ser frio/ Mas o ciclo termina agora/ Você não pode me levar por esse caminho”.

Destiny’s Child – Survivor

‘Survivor’ foi lançada lá em 2001, mas continua muito atual. A letra pode ter várias interpretações, mas a que eu mais gosto diz respeito a superar um relacionamento abusivo. Você pode, você consegue sair dessa.

Versos empoderadores: “Agora que está fora de minha vida/ Estou muito melhor/ Você pensou que eu estaria fraca sem você/ Mas estou mais forte”.

Demi Lovato – Really Don’t Care

Essa não é só mais uma canção de amor. O cara foi um babaca e Demi Lovato não quis ele de volta. Mandou para bem longe, assim como toda mulher deveria fazer com homens idiotas. O clipe se passa numa parada gay, onde ali todos estão orgulhosos de ser quem são. É muito empoderamento num clipe só.

Versos empoderadores: “Mas mesmo se as estrelas e a lua colidirem/ Nunca vou querer você de volta na minha vida/ Você pode pegar suas palavras e todas as suas mentiras/ Eu realmente não me importo”.

Kesha – We Are Who We Are

Glitter e excentricidades marcam o clipe de ‘We Are Who We Are’, lançado em 2010. A música de Kesha quer celebrar isso mesmo: o diferente, aquele que não se ajusta em determinados espaços.

Versos empoderadores: “É hora de viver a vida/ Estou tão cansada de ser tão séria/ Isso faz meu cérebro delirar”.

Sara Bareilles – Brave

Ter coragem de ser quem é e usar sua voz para ser escutado é principal mensagem de Sara Bareilles em ‘Brave’, música lançada em 2013. No vídeo, diferentes pessoas dançam em locais públicos, chamando a atenção de quem passa.

Versos empoderadores: “Não fuja/ Pare de segurar sua língua/ Talvez exista uma saída/ Da jaula onde você vive/ Talvez um dia desses/ Você possa deixar a luz entrar/ Me mostre/ O quão corajoso você é”.

E aí? Quem mais poderia entrar nessa lista?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.