Youtube lança campanha contra a homofobia no esporte

Youtube lança campanha contra a homofobia no esporte

Essa é uma daquelas campanhas que precisam ser repassadas. O Google, defensor das causas dos homossexuais, lançou, ontem, um vídeo no Youtube, para a campanha #proudtoplay (jogue com orgulho, em português) para a Copa do Mundo.

Ao ritmo da música “Roar”, da cantora Katy Perry, o vídeo tem discursos de Nelson Mandela, falando sobre esporte e de Barack Obama, discursando sobre a necessidade de acabarmos com a homofobia. Atletas do mundo todo, como Neymar e a Marta, também dão voz à campanha.

Vale ressaltar que o Google se preocupou em colocar no vídeo, atletas que se assumiram homossexuais recentemente, como o jogador de futebol americano Michael Sam.

Há ainda uma seleção de vídeos no Youtube, a #JogueComOrgulho, com depoimentos de jogadores brasileiros passando mensagens de apoio aos atletas LGBTs.

Não é a primeira vez que o Google se envolve à causa homossexual. Desde 2012, ele participa da Parada do Orgulho Gay, em São Paulo, e até lançou uma campanha global pelo fim da homofobia.

Como disse Barack Obama, ”Quando olhar para trás em alguns anos você vai ver uma época em que nós demos um fim à discriminação contra gays e lésbicas”. #JogueComOrgulho!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *