Youtube celebra a aprovação do casamento igualitário em lindo vídeo

Youtube celebra a aprovação do casamento igualitário em lindo vídeo

Caso você não tenha entendido a quantidade de perfis pintados nas cores do arco-íris em seu Facebook hoje, é que hoje a Suprema Corte americana aprovou hoje o casamento igualitário nos Estados Unidos. Com a decisão, gays e lésbicas podem se casar em todos os 50 estados do país. Uma grande vitória! E para comemorar, a rede social de Mark Zuckerberg criou uma ferramenta que personaliza as fotos dos usuários.

Várias celebridades – e até o presidente Obama – comemoraram a decisão do tribunal americano. “Quando todos os americanos são tratados igualmente, todos somos mais livres”, comentou Barack Obama em discurso na Casa Branca. Katy Perry, Lady Gaga, Taylor Swift também se manifestaram, celebrando a conquista dos homossexuais nos Estados Unidos.

Várias empresas também comemoraram. A revista ‘Brides’, tradicional publicação sobre casamentos, publicou um vídeo em seu site, demonstrando apoio ao casamento igualitário. Revistas, jornais e diversas empresas, de diversos ramos, também celebraram a decisão dos Estados Unidos em suas redes sociais.

O Youtube liberou um lindo vídeo, também em apoio ao casamento igualitário. Em pouco mais de 2 minutos, temos Youtubers americanos saindo do armário em vídeos que viralizaram no site, inclusive os irmãos gêmeos que ligaram ao pai para contar que são gays, a atriz Laverne Cox e a escritora Janet Mock também estão no clipe, que mostra um pouco dos dramas comuns às pessoas LGBT (autoaceitação, apoio familiar, sair do armário etc). De forma emocionante, o vídeo reconta a luta para que o casamento igualitário fosse aprovado nos Estados Unidos, até finalmente mostrar o mais importante: os pedidos de casamento e a celebração das cerimônias.

Prepare um lencinho, você vai se emocionar:

E viva o amor! #LoveWins