VSCO Cam é app de fotografia bacaníssimo!

VSCO Cam é app de fotografia bacaníssimo!

Não faz muito tempo, eu descobri o aplicativo VSCO Cam. Ele é ótimo para editar fotos no celular. Eu realmente me apaixonei por ele. O post pode parecer propaganda, mas não é. Quando algo é bom, a gente realmente precisa reconhecer e elogiar.

Eu sou desses que adoram tirar foto, mesmo passando longe de ser um bom fotógrafo. Para mim, fotografia é uma forma de mostrarmos o mundo através do nosso olhar. O fotógrafo Henri Cartier-Bresson disse, “Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração”. Acredito muito nisso.

De qualquer forma, depois dos celulares com câmera, todo mundo desenvolveu um lado fotógrafo, uma forma de mostrar o mundo do jeito que o enxerga. E com o advento do Instagram, compartilhar as fotos com o mundo ficou muito mais fácil.

Quando comprei meu iPhone, logo de cara instalei o Instagram. Depois, percorri a App Store (loja de aplicativos da Apple) atrás de um editor de fotos. Testei vários. Alguns muito ruins e alguns muito bons. O “Camera +” é bem intuitivo e bem completinho. o “Repix” também me satisfez por muito tempo. Mas depois de instalar o “VSCO Cam”, não uso outro. Tipo amor à primeira vista.

A famosa rua 5, em Araraquara
A famosa rua 5, em Araraquara

A princípio, o app confunde um pouco. Para quem não entende inglês, ele é todo nessa língua. Mas rapidamente dá para pegar o jeito. O “VSCO” vem com 10 filtros, com a opção de baixar mais outros. No entanto, muitos deles são pagos.

Com o app, você pode regular a intensidade do filtro escolhido, regular a luz, a temperatura, contraste, saturação, sombras, recortar e girar a foto. Além disso, importando a foto do seu álbum de fotos do celular ou tirando uma através do aplicativo, ela fica registrada num mapa, para você saber a localização dela. Muito útil quando você vai postá-la no Instagram e quer compartilhar o local onde a foto foi tirada.

No álbum de fotos do aplicativo, dá para você filtrá-las em editadas, não-editadas, marcadas e visualizá-las em tamanho grande, médio ou pequeno. A câmera do aplicativo ainda permite focar em algo específico na hora da foto.

Foto editada, hora de compartilhá-la com o mundo, ou guardá-la no seu celular. Se quiser dividí-la por aí, o app tem várias opções de compartilhamento: Instagram, Facebook, Twitter, email e outros. Uma opção legal é adicioná-la ao seu grid. Que é algo parecido com o seu perfil do Instagram. O “VSCO Cam” possui uma comunidade que utiliza o app e compartilha suas fotos ali dentro, parecendo uma rede social mesmo. É só abrir uma conta (gratuita) e voilà: só compartilhar.

Museu da Inconfidência, Ouro Preto
Museu da Inconfidência, Ouro Preto

Compartilhando no Instagram, a foto ganha a hashtag #vscocam. Se você procurar por ela na rede social, vai achar uma infinidade de fotos lindas. Os usuários do app fazem um ótimo trabalho com as fotos.

Processed with VSCOcam with g3 preset Igreja São Francisco, Belo Horizonte
Igreja São Francisco, Belo Horizonte

Enfim, o app é ótimo e super completo! Aproveite para melhorar o olho, caso você não seja fotógrafo como eu, porque o que faz a foto é o fotógrafo, e não o aplicativo. O app é gratuito no iTunes e no Google Play (que maravilha!). Baixe agora e compartilhe seu olhar com o mundo.

Processed with VSCOcam with t1 preset Parque Ibirapuera, São Paulo
Parque Ibirapuera, São Paulo


1 thought on “VSCO Cam é app de fotografia bacaníssimo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *