Vídeo para crianças ensina sobre as diferentes formas de famílias

21. novembro 2014 Internet 0
Vídeo para crianças ensina sobre as diferentes formas de famílias

Desde fevereiro deste ano, o portal da Câmara dos Deputados disponibilizou uma enquete para voto popular: ‘Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?’.

Criada pela Coordenação Popular da Câmara, a votação tem por objetivo saber a posição do brasileiro sobre o conceito de família, que está incluído no Projeto de Lei 6583/13, de Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família. O deputado faz parte da bancada evangélica do Congresso e seu PL inclui ainda a celebração do ‘Dia Nacional da Valorização da Família’ (21 de outubro).

A enquete bateu recorde de votação. Até o momento são mais de 4 milhões de votos e o ‘não’ para definição de família entre homem e mulher está na frente. Para participar, clique aqui.

Como é a sua família?

Ainda sobre as diferentes formas de família, um vídeo, em inglês, no Youtube, quer ensinar as crianças sobre o tema. Olly Pike, é um artista britânico, e possui um canal na rede social, chamado ‘Pop’n’Olly, onde divide o protagonismo de suas produções com seu balão Pop. Os vídeos são feitos para crianças e o último ‘Como é a sua família?’ combina com a discussão sobre o assunto no Brasil.

“Acho que a melhor forma de combatermos a homofobia para as gerações futuras é começar com as crianças. Devemos educá-las sobre as diferentes formas de famílias, tipos de pessoas e o que realmente importa: amor, bondade e aceitação”, contou ele para o Inclusive Networks.

No vídeo, várias formas de famílias são representadas: mães solteiras, famílias com pais e mãe homossexuais, pais adotivos, famílias com avós ou tios, “mas há uma coisa que todas as famílias devem ter em comum: elas devem se amar e cuidar um do outro”, conclui Olly com seu balão. O vídeo é bem educativo e ilustrativo. Seria bacana um desse nas escolas brasileiras, não? Fica a dica. 🙂

familias_olly_n_pop copy