Será que um filme do Venom sem o Homem-Aranha funciona?

24. Abril 2018 Cinema 0
Será que um filme do Venom sem o Homem-Aranha funciona?

Na noite de hoje (24), a Sony divulgou mais um trailer de “Venom”, mais de dois meses depois de divulgar um teaser que não mostrava muita coisa. Nem mesmo Tom Hardy como o personagem que dá nome ao filme pudemos ver, o que enfureceu muita gente na internet.

Porém, agora temos uma (breve) visão de como o ator ficará na pele do famoso vilão do Homem-Aranha. E as imagens são promissoras, apesar de eu ter minhas dúvidas em relação à história.

Tom Hardy vive Eddie Brock, um repórter que vai até a Life Foundation para descobrir se a empresa realiza experimentos perigosos em humanos. Ele é expulso do local pelo Dr. Carlton Drake (Riz Ahmed), que evita falar sobre os projetos secretos da companhia. Com a ajuda do trailer, sabemos que a corporação trabalha com simbionte, um alienígena que precisa de um hospedeiro para sobreviver.

Como é de se esperar, o simbionte se atrela ao organismo de Eddie, que acaba se tornando o Venom, uma criatura que não parece se importar com bem ou mal. “Eu digo pra gente fazer o que a gente quiser”, diz a criatura, prensando o repórter contra a parede. “Fechado?”

Parece que sim.

“Venom” será um anti-herói, tal qual Deadpool, e se a Sony seguir os passos do segundo, é possível que o personagem seja um grande sucesso no cinema, apesar de apresentar uma história bem genérica.

Vale dizer que o vilão existe por conta do Homem-Aranha, o qual não é mencionado em nenhum momento do trailer. A história de Venom nos quadrinhos começa com Peter Parker, que depois de receber uma vestimenta preta e descobrir que ela tem uma mente própria, ele a joga fora. Quem acaba com ela é Eddie Brock, o qual odeia Peter. Assim, ambos os personagens acabam se unindo para acabar com o Homem-Aranha.

A julgar pela prévia da Sony, esse não será o caso, o que joga uma dúvida se um filme solo do Venom funcionaria sem o personagem que, de alguma maneira, ajudou a criá-lo. É uma questão de esperar para ver, mas deixa uma incerteza se o público veria o filme sem o super-herói da Marvel.

A direção de “Venom” é de Ruben Fleischer (“Caça aos Gângsteres”) e tem no elenco Hardy, Riz Ahmed e Michelle Williams. O filme chega aos cinemas no dia 4 de outubro.