Unicef e Katy Perry lançam vídeo para campanha #ShowYourLove

21. julho 2014 POP 0

A UNICEF lançou um vídeo para a campanha #ShowYourLove. A música escolhida para o vídeo é “Unconditionally”, da cantora Katy Perry.

“Eu trabalhei com a UNICEF neste novo vídeo de “Unconditionally”, em apoio as 35 milhões de pessoas que vivem com o HIV, em especial, os jovens que frequentemente sofrem calados. Na quinta-feira, no voo da Malaysia Airlines, nós perdemos muitas pessoas que dedicaram suas vidas na luta contra o HIV. Elas estavam indo participar da Conferência Internacional sobre a Aids, onde nós estávamos planejando lançar esse vídeo. Agora, eu gostaria de dedicar esse vídeo a elas também, para homenageá-las e para todas as vítimas do MH17″, escreveu a cantora no seu Facebook.

No vídeo, em preto e branco, vários jovens com HIV positivo e negativo foram reunidos e o resultado foi uma troca de carinhos e momentos com mensagens de apoio, superação e um apelo para que as pessoas façam o teste do HIV.

Dados sobre a Aids:

Segundo relatório da Unaids, programa das Nações Unidas sobre HIV e Aids, entre 2005 e 2013, houve uma queda de 27,5% no número de casos de pessoas com a doença no mundo, enquanto no Brasil, referência em políticas públicas contra a Aids, o número de novos casos subiu 11%, no mesmo período.
O relatório aponta ainda que das 35 milhões de pessoas que vivem com a doença, somente 19 milhões delas sabem que portam o vírus.
Apesar de algumas notícias ruins, o estudo da Unaids mostra que a região do Caribe foi a que mais reduziu o número de novos casos, 40%, desde 2005. Há ainda a possibilidade real de erradicar a doença até 2030. “Se acelerarmos todas as ações de enfrentamento ao HIV até 2020, estaremos no caminho certo para acabar com a epidemia até 2030”, afirma Michel Sidibé, diretor executivo da Unaids.
Mais informações, acesse: http://www.unaids.org.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *