“Uma Linda Mulher” completa 25 anos em 2015, minha gente!

19. março 2015 Cinema 0
“Uma Linda Mulher” completa 25 anos em 2015, minha gente!

Não sou só eu quem completa 25 anos em 2015, o filme “Uma Linda Mulher”, estrelado por Julia Roberts e Richard Gere também! O filme foi lançado em março de 1990, nos Estados Unidos, e em julho, no Brasil.

O enredo de “Uma Linda Mulher” gira em torno de Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood, e seu relacionamento com o rico empresário Edward Lewis. É mais um filme onde um homem salva uma mulher “em apuros” e a faz feliz, mas ainda assim é um filme gostoso de assistir numa tarde ou numa noite com pipoca e guaraná (sou desses!). O longa está disponível no Netflix, corre lá!

Nesta semana, o elenco de “Uma Linda Mulher” se reuniu para uma gravação de um programa na NBC, em comemoração aos 25 do lançamento do filme. Estavam presentes Julia Roberts, Richard Gere, Laura San Giacomo (a melhor amiga de Vivian, Kit De Luca), Hector Elizondo (o gerente do hotel, Barney) e o diretor do filme, Garry Marshall. A entrevista deve ir ao ar no dia 24 de março.

25 anos uma linda mulher
Foto: Peter Kramer / NBC

O filme é uma comédia romântica e uma das mais lucrativas da história, arrecadando mais de 460 milhões de dólares. Pouca coisa, né? E a atuação de Julia Roberts garantiu a ela sua primeira indicação na categoria “Melhor Atriz”, do Oscar. A atriz não saiu vencedora, mas sua carreira deu um salto depois de “Uma Linda Mulher”.

Hoje, 25 anos, o filme será adaptado para um musical na Broadway. J.F. Lawton, o diretor, Garry Marshall e Paula Wagner, produtora de Hollywood, já estão trabalhando na peça, que ainda não possui data de estreia. “Haverá algumas reviravoltas e surpresas na história para que as pessoas possam vir assistir e descobrir o que acontece. Estamos trabalhando duro para levar algo natural ao palco, com os elementos clássicos de musica. Temos a responsabilidade de fazer algo para as pessoas que amam o filme e para as pessoas que amam teatro”, contou o roteirista ao UOL.

25 anos de uma linda mulher

Fazendo uma pesquisa sobre o filme, achei fatos curiosos sobre “Uma Linda Mulher”. O longa, por exemplo, é da Disney! Eu adoro o filme e não sabia dessa. A história, a princípio, era mais pesada: a personagem de Roberts, Vivian, seria uma viciada em cocaína e o acordo com Edward (Gere) requeria uma semana toda sem consumir a droga. O carro, um Lotus 1989, não era a primeira opção, mas tanto a Ferrari quando a Porsche não queriam seus veículos associados a prostitutas. Aliás, por ser uma prostituta no papel principal, a escolha da atriz levou bastante tempo.

Outras curiosidades sobre “Uma Linda Mulher”, você confere na Marie Claire (em inglês).

Por fim, confira alguns erros de gravação no vídeo abaixo. As cenas no restaurante são as melhores, para mim.