Um resumo das maiores novidades que rolaram na D23 Expo

17. agosto 2015 Cinema, POP 3
Um resumo das maiores novidades que rolaram na D23 Expo

Durante o final de semana rolou a D23 Expo, evento da Disney, que revela as novidades da empresa do Mickey Mouse. Foram várias notícias durante o final de semana, então se você perdeu algo, aqui vai um resumão do que foi anunciado pela companhia:

Novos Parques:

  • Star Wars Land:

A Disney anunciou, através do CEO Bob Iger, a construção de dois parques temáticos do filme Star Wars. Um será construído na Disneyland, em Anaheim, e o outro em Orlando, onde fica o Walt Disney World Resort. Serão duas atrações principais: em uma delas será possível entrar na aeronave Millennium Falcon e participar de uma missão secreta. Na outra, o visitante poderá participar de uma batalha entre a Nova Ordem e a Resistência (antigos Rebeldes).

Ambos os parques terão personagens do novo filme e da trilogia clássica. “Você terá a chance de trombar com todos os androides e criaturas fantásticas de Star Wars”, comentou Iger durante a D23. Não foi definido quando os parques ficarão prontos.

Um resumo do que rolou na D23 Expo

  • Toy Story Land:

Num futuro próximo, você poderá entrar no universo de Woody, Buzz Lightyear e seus amigos. A Disney anunciou a construção de um parque com a temática dos brinquedos falantes. “Você será encolhido ao tamanho deles”, brincou Kathy Mangum, a produtora executiva da Disney Imagineering, Kathy Mangum, empresa responsável pela criação dos parques da empresa. Foi anunciado uma montanha russa no formato do cachorro-mola Slinky e um voo com os aliens verdes. A entrada será como adentrar o quintal de Andy no tamanho de um brinquedo.

Um resumo do que rolou na D23 Expo

  • O Mundo de Avatar e Frozen e expansão na China:

O fantástico mundo de Avatar, do diretor James Cameron, será adicionado ao Animal Kingdom. A Lightstorm, empresa de Cameron, fará parceria com a Disney para a construção do parque. Durante a apresentação, foi dito que o novo parque não será apenas “fantástico”, mas também “significativo para as pessoas”.

As irmãs Anna e Elsa, de ‘Frozen‘, estarão no Pavilhão Norueguês, onde será possível conhecê-las. “Essa é uma celebração das personagens, de forma que os visitantes que amam o filme possam experimentá-lo de forma diferente”, revelou Kathy Mangum.

No parque de Xangai, na China, foram anunciadas novidades, como o desfile mais longo de todos os parques da companhia; uma nova atração inspirada no filme ‘Piratas do Caribe’; uma “Experiência do Homem de Ferro”; e um novo castelo, que será o mais alto entre todos os parques.

Um resumo do que rolou na D23 ExpoFilmes:

  • ‘Toy Story 4’:

O quarto longa da franquia deverá ir ao cinema em 2017, com um enredo focado no amor entre dois personagens. “O filme é uma história de amor entre o Woody e – isso é novidade – a Betty”, revelou John Lasseter, diretor de criação da Disney. A boneca Betty e o caubói, para quem lembra do filme lançado em 1995, tem algum tipo de envolvimento amoroso, que deve ser desenvolvido nessa nova produção.

  • ‘Procurando Dory’:

Depois do sucesso de ‘Procurando Nemo’, vem aí a continuação do filme, dessa vez estrelado pelo peixe mais querido dos sete mares, a esquecida Dory. A história se passa no Instituto de Biologia Marinha da Califórnia e retratará a busca da personagem por seus pais. No original, a apresentadora Ellen DeGeneres dubla Dory e o ator Ed O’Neill, do seriado Modern Family, dubla o polvo Hank, que estreia no novo longa. O filme deve chegar no Brasil em junho de 2016.

  • ‘O Bom Dinossauro’:

Durante a convenção, foram divulgadas novas informações sobre o filme ‘O Bom Dinossauro’, que chega ao Brasil em janeiro do ano que vem. A produção tem como protagonistas o dinossauro Arlo e Spot, um menino das cavernas. O que teria acontecido se um asteroide não tivesse atingido a Terra? Isso só saberemos quando o longa estrear nos cinemas.

Na convenção, o diretor da obra, Peter Sohn, revelou que a história se assemelha muito à sua vida. Seus pais eram imigrantes coreanos, e não entendiam os filmes que o filho gostava, por estarem em inglês. No entanto, as produções da Disney não precisavam de legenda, por conta do conteúdo emocional. Algo parecido com o que acontece no filme entre os dois protagonistas, que possuem problemas de comunicação.

  • Gigantic’:

A Disney anunciou sua versão para o clássico “João e o Pé de Feijão”, cujo cenário será a Espanha, chamada, em inglês, de ‘Gigantic’. A história se passa durante o período das Grandes Navegações, onde o personagem principal, João, torna-se amigo de uma jovem gigante, Inma.

A direção é de Nathan Greno (‘Enrolados’) e a trilha sonora ficará a cargo de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, responsáveis pelas músicas do sucesso ‘Frozen’.

Um resumo do que rolou na D23 Expo

  • Cartazes:

Duas novas animações foram confirmadas: ‘Coco‘ e ‘Moana‘. A cantora Shakira será a voz da personagem Gazelle, no filme Zootopia, que é uma artista pop como a colombiana. Ela cantará a música “Try Something”, escrita por Sia e Stargate.

Durante a D23, foram divulgados os cartazes de algumas das produções acima, além de ‘Os Incríveis 2′, ‘Carros 3′, ‘Alice Através do Espelho’ e ‘The Jungle Book’. Esse último conta a história do famoso menino-lobo Mogli.

Um resumo do que rolou na D23 Expo
Imagem: Disney

  • Marvel:

Capitão América:

Na D23 Expo, foram exibidas as primeiras cenas de ‘Capitão América: Guerra Civil’. No trailer exibido, além do protagonista, Viúva Negra, Falcão, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Pantera Negra e o Soldado Invernal também aparecem no longa. Segundo o Huffington Post, o teaser deverá ser lançado somente em novembro. O filme estreia nos cinemas americanos em maio do ano que vem.

Um resumo do que rolou na D23 Expo

Doutor Estranho:

A nova produção da Marvel, ‘Doutor Estranho‘, estrelada pelo ator Benedict Cumberbatch, teve mais detalhes revelados. Dirigido por Scott Derrickson (‘A Entidade’), o filme deverá ter uma estética psicodélica, e será bem diferente do que a gigante dos quadrinhos vem fazendo nos cinemas. “Ele é um personagem extraordinário e trará novas dimensões para o Universo Marvel. Será uma experiência impressionante”, contou Cumberbatch em uma mensagem em vídeo.

No elenco estão Tilda Swinton (‘As Crônicas de Nárnia‘) como o Mago Supremo Ancião, Chiwetel Ejiofor (‘12 Anos de Escravidão‘) e Rachel McAdams. Swinton ainda não sabe se interpretará uma mulher ou um homem no longa.

A vestimenta do Doutor Estranho também foi destaque na D23 Expo, pois é muito parecida àquela usada nos quadrinhos. O filme começa a ser rodado em novembro deste ano.

Um resumo do que rolou na D23 Expo

Muitas, muitas novidades da Disney vêm por aí nos próximos anos. Para os fãs, é preciso ficar ligado para não perder nada! Mas diga aí, tá ansioso por qual filme?