Um pequeno clipe de “Suffragette” foi lançado e parece que o filme promete!

15. abril 2015 Cinema 4
Um pequeno clipe de “Suffragette” foi lançado e parece que o filme promete!

Meryl Streep vai voltar às telas do cinema em breve! E, talvez, volte a concorrer outro Oscar. É que a atriz é uma das estrelas de “Suffragette”, filme que conta a luta das mulheres pelo direito ao voto na Inglaterra. Depois de entregar uma bela atuação em “A Dama de Ferro”, onde interpretou Margaret Tatcher, Primeira Ministra britânica, durante os anos de 1975 até 1979, Meryl volta a atuar em um filme que promete emocionar. Um pequeno clipe foi divulgado hoje pelo estúdio Pathé UK:

O teaser inicia com uma mulher quebrando uma vidraça com bonecos, ao que ela grita: “VOTOS PARA AS MULHERES”. É então que entra Meryl Streep dizendo a Carey Mulligan: “Nunca desista. Nunca desista da luta”. Mais alguém arrepiado?

No filme, Meryl dá vida a Emmeline Pankhurst, uma das líderes do movimento sufragista na Inglaterra e Carey é Maud, uma militante do início do movimento feminista.

O clipe de menos de 40 segundos saiu hoje, em apoio à campanha ‘Votting Matters’ (‘Votar Importa’), que acontece no Reino Unido, a fim de incentivar jovens mulheres a registrarem-se para votar antes do prazo final, 20 de abril.

As mulheres conquistaram o direito ao voto, na terra da rainha, apenas em 1918. O primeiro país a permitir que mulheres votassem foi a Nova Zelândia, em 1893. No Brasil, as mulheres conquistaram o direito ao voto em 1932, através do decreto 21.076 do Código Eleitoral Provisório, após diversas manifestações.

“Suffragette” possui atuações de Meryl Streep (grande dama da atuação, né?), Carey Mulligan (“O Grande Gatsby”), Helena Bonham Carter (“Cinderela”) e tem estreia prevista para 30 de outubro deste ano na Inglaterra. O roteiro é de Abi Morgan e a direção é de Sarah Gavron. Ainda não há data de lançamento do filme no Brasil, mas fica aqui a torcida para ser anunciada uma data logo.