Tudo o que você precisa saber sobre o live action Cinderela, da Disney

11. fevereiro 2015 Cinema 1
Tudo o que você precisa saber sobre o live action Cinderela, da Disney

O clássico da Disney, “Cinderela”, volta aos cinemas no dia 26 de março, mas desta vez, em formato live action, ou seja, os personagens serão interpretados por atores reais. E se pegarmos as produções anteriores, também no formato live action, como “Alice no País das Maravilhas” e “Malévola”, podemos esperar mais um grande filme da companhia do Mickey Mouse.

Foi em maio do ano passado que a Disney lançou um teaser do filme “Cinderela”, usando o icônico sapatinho de vidro para o anúncio, eternizado para sempre na história do cinema após o lançamento do longa em 1950. A história lançada pela Disney é uma adaptação do conto lançado em 1697, escrito pelo francês Charles Perrault. No entanto, a mesma história tem diversas versões diferentes. Em uma delas, as irmãs de Cinderela cortavam seus pés para que eles coubessem dentro do sapato de vidro.

Claro que uma animação feita para crianças não poderia conter cenas violentas. Na história que conhecemos, Cinderela é filha de um rico viúvo, que se casa pela segunda vez com uma mulher, mãe de duas filhas. Após a morte do pai, a madrasta transforma sua enteada em empregada da família.

tumblr_mxezcvizyg1s841j5o1_500

Após alguns anos, o rei promove um baile onde todas as mulheres devem comparecer, a fim de que o príncipe escolha uma delas para se casar. Cinderela é impedida de comparecer ao evento, mas nada que sua fada madrinha não resolva. Com um toque de mágica, a jovem dança com seu príncipe até meia-noite, quando o feitiço se desfaz, e Cinderela vai embora correndo, deixando apenas um sapato de vidro para trás.

Sem saber quem é a moça, o príncipe vai atrás de todas as mulheres do reinado. Quem conseguir calçar o sapato será então sua noiva. A madrasta não facilita, mas Cinderela e o príncipe terminam o filme felizes para sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=CUxAlnYP5aU

E como a história recebeu várias versões diferentes ao longo do tempo, a Disney parece ter feito algumas alterações no filme que veremos nas telas do cinema. É que o trailer divulgado hoje pelo estúdio traz uma Cinderela muito mais decidida e valente, pronta para desafiar sua própria madrasta.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de março e é dirigido por Kenneth Branagh (Thor), que já afirmou não ter “donzelas em perigo” no longa. “Não há donzelas em perigo aqui. Cinderela não é fácil; ela sabe se defender sozinha”. O roteiro do longa é assinado por Chris Weitz (A Bússola de Ouro), e possui a atriz Lily James (a Lady Rose MacClare de Downtown Abbey) no papel principal. Richard Madden (o Robb Stark em Game of Thrones) dá vida ao príncipe encantado e Cate Blanchett (Blue Jasmine) é a terrível madrasta Lady Tremaine. “As pessoas assistirão e se perguntarão ‘o que vai acontecer depois’, mesmo que elas saibam a história”. É o que revela a atriz Helena Bonham Carter (Harry Potter), que interpreta a bondosa fada madrinha de Cinderela.

A música que toca durante o trailer é “My Blood”, da inglesa Ellie Goulding, que também está presente na trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”, com a canção “Love Me Like You Do“. A trilha de “Cinderela” ficou a cargo de Patrick Doyle, e deve ser lançada oficialmente no dia 10 de março, três dias antes da estreia do filme nos Estados Unidos.

cinderela 2015

O famoso sapato de vidro foi feito pela famosa marca Swarovski, a pedido da Disney e supervisionado por Sandy Powell, responsável pelos figurinos de “Cinderela”. Aliás, o estúdio encomendou a 9 designers o icônico sapato da história, que poderá ser adquirido de verdade, segundo comunicado enviado à imprensa. Entre os designers escolhidos estão Jimmy Choo e Salvatore Ferragamo. Ou seja, quem quiser vai precisar desembolsar uma boa grana.

Modelo desenhado por Jimmy Choo.
Modelo desenhado por Jimmy Choo

O filme estreia no dia 26 de março no Brasil. Podemos esperar uma Cinderela destemida e que não vai desistir tão fácil de seu amor e de seu sonho. O que a Disney preparou? Daqui a algumas semanas a gente descobre.