Tudo é muito sombrio no trailer de “Thelma”, filme com personagens lésbicas

11. setembro 2017 Cinema 0
Tudo é muito sombrio no trailer de “Thelma”, filme com personagens lésbicas

Tudo é muito sombrio e assustador no trailer de “Thelma”, produção que será a candidata da Noruega na briga por uma das indicações ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O longa-metragem é centrado na personagem-título, interpretada por Eili Harboe. Ela é uma garota que se muda da casa dos religiosos pais para a capital do país, a exuberante Oslo, para fazer faculdade. Lá, ela conhece uma menina chamada Anja (Kaya Wilkins), por quem acaba se apaixonando. Mas a paixão pela colega não é a única descoberta de Thelma, que depois de sofrer um ataque epilético, desenvolve poderes sobrenaturais.

É impossível saber o que ela tem ao ver o trailer, mas dá para ter uma ideia da profundidade que o filme terá quando chegar aos cinemas.

“Thelma” é dirigido por Joachim Trier (“Oslo, 31 de Agosto”, “Reprise” e “Mais Forte Que Bombas”) e escrito por ele, em parceria com Eskil Vogt, que já trabalhou em outros filmes de Trier.

“Nós queríamos fazer algo que tivesse um potencial visual de se aventurar em pesadelos e mistério, apoiando-se no gênero: uma história sobrenatural, mais do que um conto alegórico, que ainda é sobre seres humanos. E, então, nós pensamos como contá-la”, disse Joachim à revista Variety. “Para a Thelma se apaixonar por outra mulher é muito problemático. E, então, as coisas que ela queria começam a acontecer. Ou será que começaram?”

Seu mais recente filme foi exibido no Festival de Cinema de Toronto, onde recebeu elogios pela crítica especializada, principalmente por seus efeitos visuais. “Thelma” chega às grandes telas dos Estados Unidos no dia 10 de novembro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *