As princesas da Disney são bem autoconscientes no trailer de “Wifi Ralph”

04. junho 2018 Cinema 0
As princesas da Disney são bem autoconscientes no trailer de “Wifi Ralph”

Hoje (4), a Disney lançou um novo trailer para “Wifi Ralph”, apresentando um momento fofo e hilário, no qual Vanélope encontra não uma ou duas, mas todas as princesas da Disney. Eu arrisco a dizer até que essa é uma personagem de animação tornando realidade o sonho de cada um de nós.

No filme, a menina e Ralph entram – ou navegam, como a gente costumava dizer – na internet para encontrar uma peça para o videogame de Vanélope, Corrida Doce. É uma tarefa difícil, visto a imensidão da world wide web, mas nossos heróis encaram o desafio com bom humor. E uma vez dentro da internet, a dupla vai ver de tudo, do Twitter ao Snapchat, passando até por um ansioso buscador de palavras, provavelmente inspirado no Google. 

E é ele quem leva os dois personagens para Oh My Disney, um “site muito intenso e muito louco”. Lá, Vanélope encontra basicamente tudo o que nós assistimos no cinema: os Stormtroopers de “Star Wars”, a casa flutuante de “Up – Altas Aventuras” e, principalmente, todas as princesas da Disney. Se na semana passada ficamos pensativos com uma imagem de divulgação onde Ariel e Mulan estavam ausentes, agora dá pra ver que estão TODAS ALI.

Mas a garota não fica muito entusiasmada de vê-las no começo, até parar nos bastidores, onde Cinderela, A Bela Adormecida, Bela, Branca de Neve, Pocahontas, Jasmine, Moana, Elsa, Anna, Tiana, Rapunzel, Merida e Ariel estão reunidas.

“Eu também sou princesa”, ela diz.
“Que tipo de princesa você é?”, pergunta Pocahontas.
“Tem cabelo mágico?”, questiona Rapunzel.
“Não”.
“Mãos mágicas?”, indaga Elsa.
“Não”.
“Os animais falam com você?”, pergunta Cinderela.
“Não”.
“Já foi envenenada?”, emenda Branca de Neve.
“Não”.
“Amaldiçoada?”, questionam Bela Adormecida e Tiana.
“Não”.
“Sequestrada ou escravizada?”, indagam Bela e Rapunzel.
“Não! Vocês estão bem? É pra chamar a polícia?”, pergunta a assustada Vanélope.
“Todo mundo acha que tudo se resolveu para você depois que apareceu um homem fortão?”, questiona Rapunzel.
“Sim. Qual é a dessa gente?”, responde a menina.
“Ela é uma princesa!”, exclamam todas as personagens. 

Quem diria que elas seriam tão autoconscientes assim, né? Todas elas têm histórias que seriam verdadeiros filmes de terror na vida real e quase todas tiveram um homem para salvá-las de algo ruim que estava acontecendo a elas pois, aparentemente, mulheres não podem ser suas próprias heroínas. Parece que depois de anos e anos de críticas, a Disney ouviu e aproveitou para brincar com a situação. 

Eu mal posso esperar para “Wifi Ralph” chegar no cinema no dia 3 de janeiro de 2019. Mas até lá, vou ver esse trailer várias vezes!