O trailer de “O Retorno de Mary Poppins” está cheio de magia e alegria – e nós precisamos exatamente disso

17. setembro 2018 Cinema 0
O trailer de “O Retorno de Mary Poppins” está cheio de magia e alegria – e nós precisamos exatamente disso

Em tempos tão divisivos e sombrios como os de hoje, um pouco de magia e alegria não fazem mal a ninguém. E, hoje (17), a Disney resolveu servir uma boa colherada disso com o trailer de “O Retorno de Mary Poppins”, o qual traz Emily Blunt no papel da babá mais querida do mundo.

A história se passa 25 anos depois depois do primeiro filme, que tinha a lendária Julie Andrews como a icônica personagem, e traz Mary Poppins de volta para a casa dos Banks. Mas se engana quem acha que ela veio para tomar conta das crianças: a babá retornou para ajudar os irmãos Michael (Ben Whishaw) e Jane (Emily Mortimer), os quais sofrem com uma perda pessoal, além de, possivelmente, estarem perto de perder a famosa casa na rua das cerejeiras. 

A situação da família é triste, mas nada que um pouco de magia não possa melhorar. E, assim, Mary Poppins leva a todos para passear por mundos extraordinários, oceanos com golfinhos dançantes e a voar pelos céus. Tudo isso com muita música e figurinos incríveis. Vale dizer que Emily Blunt está muito bem caracterizada e parece muito à vontade no papel. E cuidado ao piscar: você pode perder Meryl Streep de vista!

“Essa é a minha versão dela. Eu não assisti ao original durante as gravações. Eu assisti quando era criança, mas não me apeguei aos detalhes porque eu tinha que fazer a minha versão dela”, disse Emily em entrevista à revista People. “Minha percepção dela nos livros é de que ela é maluca, excêntrica, hilária e incrivelmente rude e vaidosa. Eu gosto da ideia de que ela surge, assume o controle e torna tudo lindo”.

Além da atriz, Ben Whishaw, Emily Mortimer e Meryl Streep, também estão no elenco Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”), Colin Firth (“O Discurso do Rei”), Angela Lansbury (“A Bela e a Fera”), Julie Walters (“Mamma Mia”) e Dick Van Dyke, no papel de Mr. Dawes Jr., o mesmo papel que interpretou em 1964, no clássico da Disney. As três crianças são interpretadas por Pixie Davies, Joel Dawson e Nathanael Saleh.

Uma sequência de “Mary Poppins” pode ser desnecessária para muitos, mas em tempos tão difíceis, um pouco de escapismo faz bem para a mente e para o espírito. E convenhamos, a Disney sabe fazer isso de forma brilhante. O filme tem estreia prevista para dezembro deste ano.