“The Florida Project” traz um olhar bonito e sensível sobre a infância; assista ao trailer

16. agosto 2017 Cinema 0
“The Florida Project” traz um olhar bonito e sensível sobre a infância; assista ao trailer

Muita gente tem uma certa “resistência” a filmes cujas protagonistas são crianças, mas talvez seja interessante dar um chance a “The Florida Project”, mais novo filme do diretor Sean Baker, o mesmo do elogiado “Tangerine”.

No longa, é a partir dos olhos da precoce garotinha de 6 anos, Moonee (Brooklynn Prince), que vemos o mundo. Ela vive com sua mãe Halley (Bria Vinaite) no “Castelo Mágico”, um daqueles motéis de filmes americanos, comandado por Bobby (Willem Dafoe), na cidade de Orlando. A menina vive uma tranquila e cheia de aventuras com seus amigos, sem imaginar que sua mãe faz muitos sacrifícios para poder criar a filha em boas condições.

O trailer de “The Florida Project” foi liberado na última segunda-feira (14) e dá uma pequena amostra do que podemos esperar: enquanto as crianças brincam, os adultos lidam com a dura realidade. Vale reparar, também, como as cores ajudam a reforçar o universo infantil: durante todas as cenas da de Moonee, as cores utilizadas são fortes e vibrantes, enquanto as poucas cenas exclusivas dos adultos, as cores são mais claras e monótonas.

“The Florida Project” é mais um filme da A24, que saiu vitoriosa do Oscar deste ano, levando a estatueta dourada de Melhor filme, com o elogiado “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, além de outras obras como “Mulheres do Século 20” e “O Lagosta”. 

O longa de Sean Baker foi exibido no Festival de Cannes e recebeu muitas críticas positivas. Com lançamento previsto para 6 de outubro, época em que muitos filmes começam a ser lançados a tempo do Oscar, é possível imaginar que “The Florida Project” consiga alguma indicação. Por enquanto, é esperar para ver. 

Ainda não há data de lançamento no Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *