Tenho Dois Papais: livro ajuda pais e crianças a entenderem as diferentes formas de famílias

09. abril 2015 POP 3
Tenho Dois Papais: livro ajuda pais e crianças a entenderem as diferentes formas de famílias

O que é uma família para você? Para mim, família é onde todos são acolhidos como são e onde não falta amor. Infelizmente, muita gente ainda vê a família sendo aquela composição tradicional de homem, mulher e filhos. Porém, nossa realidade é bem diferente: segundo dados do Censo 2010, 50,1% das famílias brasileiras não seguem o modelo convencional.

São casais hétero sem filhos, casais homoafetivos com e sem filhos, avós ou tios cuidando de crianças, mães solteiras… Enfim, as possibilidades são inúmeras. Portanto, prender-se ao modelo antigo é estar bem por fora da realidade.

Vamos nos atualizar, então? Vamos.

A Bela Bordeaux está com seu livro “Tenho Dois Papais” no Catarse, site de financiamento coletivo, onde qualquer pessoa pode fazê-lo tornar-se realidade ao realizar uma contribuição financeira. “A gente sabe que os modelos familiares estão mudando. E não é porque eles são diferentes que eles deixam de ser família”, explica a designer Bela Bordeaux, autora da história, que fez parte do seu trabalho de conclusão de curso. “Através de uma história simples sobre uma família, que por um acaso tem dois papais, a gente quer mostrar que, apesar das diferenças, nós somos todos iguais”.

O livro educativo é destinado a crianças de 3 a 6 anos, mas que pode ser lido e compartilhado com qualquer pessoa de qualquer idade. A história gira em torno dos pais Beto e Leo e o filho do casal. A produção da obra conta com uma equipe de 5 pessoas, que esperam ajudar a construir uma sociedade mais acolhedora e amorosa.

Ao B9, Bela Bordeaux diz que “Tenho Dois Papais” é para todas as famílias, “inclusive famílias heterossexuais que querem que seus filhos cresçam sem preconceitos e sabendo que o mundo é recheado de diferença e amor”, afirma. Ela disse ainda que famílias homoparentais já estão à procura do livro. “Sinto que tem muito interesse, afinal, o ‘Tenho Dois Papais’ é um dos poucos livros infantis que retratam uma família diferente do convencional”.

A iniciativa é maravilhosa e a gente pode ajudar o projeto a tornar-se realidade. É muito simples: basta escolher um valor a ser doado, onde cada um vem com uma recompensa.

Vamos ajudar esse trabalho sair da internet e ganhar as casas das famílias brasileiras? Família é onde tem amor e carinho e nós podemos espalhar essa mensagem. Vamos lá?

tenho dois papais catarse