Temos dois novos super-heróis e ambos são negros!

14. agosto 2015 POP 0
Temos dois novos super-heróis e ambos são negros!

Enquanto esperamos a Marvel decidir quem será o diretor de ‘Pantera Negra’, já que a diretora Ava DuVernay não participará do projeto, alegando “diferenças criativas”, a própria empresa adicionou uma nova super-heroína em sua lista de salvadores do planeta. Foi revelada, ontem (13), a personagem Lunella Lafayette, a Moon Girl, uma adolescente negra muito inteligente, amiga de um dinossauro. “Queríamos criar algo que adultos e crianças pudessem amar de verdade, como um filme da Pixar. Foi aí que o tom surgiu em nós”, explicou a assistente editorial Emily Shaw para o EW.

Os responsáveis pela história de Moon Girl são os escritores Amy Reeder e Brandon Montclare; a ilustradora Natacha Bustos; o editor Mark Paniccia e a assistente editorial Emily Shaw. Em entrevista para o site da Entertainment Weekly, a equipe revelou que  o objetivo era criar algo único, com uma personagem única. “Estávamos muito interessados em fazer algo que fosse muito divertido e que gravitasse em torno de algo nunca feito ou não tivesse um personagem popular nos últimos tempos”, contou Reeder. “Gosto disso, porque você pode fazer várias coisas nessas situações. Você consegue colocar muita criatividade e tem sua voz ouvida. Você não se prende a todos os eventos. Isso foi algo que nos atraiu”.

moon girl and the devil dinosaur

Em 1978, a Marvel publicou um quadrinho chamado Devil Dinosaur, escrita por Jack Kirby. A história do Tiranossauro Rex e seu amigo homem das cavernas, Mooon-Boy, durou pouco, mas  o grande dinossauro volta em 2015, amigo da inteligente Lunella Lafayette. “A personagem vive nesse mundo onde as pessoas não a entendem… Seu cérebro funciona um pouco diferente das outras crianças”, revela Emily Shaw. “Essa ideia de se sentir meio sozinha durante uma fase muito nova da vida, achamos que seria interessante e poderia ressoar com muitos dos leitores. Foi isso o que deu à história seu coração e começo”.

Moon Girl And The Devil Dinosaur‘ terá seu primeiro quadrinho durante o outono americano, mesmo período em que um super-herói negro e gay chega à televisão do país.

Trata-se de Curtis Holt, Mr. Terrific, da DC Comics. O personagem fará parte do elenco do seriado Arrow, e será interpretado pelo ator Echo Kellum. O super-herói apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1997, sendo um gênio milionário, com vários doutorados, uma medalha de ouro olímpica. Na história original, ele começa a combater o crime após a morte de sua esposa, ainda grávida.

O co-criador da série Arrow e The Flash, Greg Berlanti (que é gay), contou ao Advocate, que a audiência está mais aberta à diversidade. “O canal [CW, que transmite as atrações] tem recebido bem [personagens gays] e perceberam que a geração mais nova não tem problemas com essas coisas. Eles não veem [pessoas LGBT] como algo negativo. Há muito mais entendimento, abertura e compaixão sobre esse tema hoje, e isso é algo ótimo”.

echo kellum mr terrifc arrow gay

Vale lembrar que a série Arrow já possui uma personagem assumidamente bissexual, Sara Lance, a Canário Negro, interpretada pela atriz Caity Lotz.

O outubro americano será muito comemorado pelos fãs de super-herói e diversidade. Estamos caminhando!