Tem muito Matt Damon e pancadaria no trailer de “Suburbicon”

28. julho 2017 Cinema 0
Tem muito Matt Damon e pancadaria no trailer de “Suburbicon”

Embora George Clooney tenha trabalhado na direção de alguns filmes, estamos mais acostumados a vê-lo na frente das câmeras do que atrás delas. Mas em “Suburbicon”, o premiado ator volta a ocupar a cadeira de diretor, e coloca em cena Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac.

O filme é ambientado na década de 50 e se passa no fictício bairro de Suburbicon, um lugar “cheio de maravilhas e alegrias, construído sobre a promessa de prosperidade a todos”. Gardner (Damon) também acreditava nisso, até que se vê descobrindo o lado sombrio do local onde mora, após a morte de sua esposa por mafiosos, os quais cobram uma dívida não especificada.

Daí em diante, o personagem leva um soco no nariz, espanca um homem que tenta pegar seu filho, mata outro… A prévia é cheia de pancadaria pesada e humor, no que eu assumo ser mais um daqueles filmes de comédia em que acabamos misturando várias emoções.

Julianne Moore é Margaret, a cunhada de Gardner, e que parece muito interessada nele, mesmo depois de ele ter perdido a esposa. “Nick precisa de uma mãe”, ela diz depois do enterro da irmã. Tem gente que nem espera o corpo do defunto esfriar mesmo.

Oscar Isaac também está no filme, interpretando Roger, e deve ser um dos mafiosos que está atrás de Gardner. “Eu posso matar você em um minuto”, ele diz em tom de ameaça ao personagem de Matt Damon. Pelo jeito, a dívida da falecida esposa era realmente muito grande.

“Suburbicon” tem o roteiro assinado pelos irmãos Coen, os mesmos que dirigiram “Ave, Cesar” e “Bravura Indômita”. O filme será exibido no Festival de Cinema de Veneza, que ocorre entre o final de agosto e começo de setembro, e no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o qual acontece em setembro.

Mais alguém curioso para saber qual o desfecho do longa? Eu não sei o que é, mas parece interessante (e Oscar Isaac me faz assistir qualquer produção em que ele apareça, para ser bem sincero). “Suburbicon deve chegar ao Brasil em dezembro.