Taylor Swift enterra sua reputação no clipe de “Look What You Made Me Do”

27. agosto 2017 POP 0
Taylor Swift enterra sua reputação no clipe de “Look What You Made Me Do”

A Taylor Swift que você conhecia está enterrada. No clipe de “Look What You Made Me Do”, a cantora fez questão de dizer adeus à imagem da garota inocente que construiu com tanto empenho ao longo de sua carreira, para incorporar de vez a imagem da mulher vingativa e que sabe bem o que faz, criada pela mídia. Ela até fez uso da cobra, animal que foi atribuído a ela desde que Kim Kardashian a expôs na internet.

Para começar, nada mais apropriado do que um túmulo com os dizeres “aqui jaz a reputação de Taylor Swift”. Quem a enterra é um zumbi da própria voz de “Shake it Off”, que utiliza o mesmo figurino do clipe “Out Of The Woods”, vídeo que encerrou a era “1989”.

Em seguida, o que acontece é uma ressignificação de símbolos atribuídos à artista: uma banheira cheia de diamantes e dinheiro, uma clara referência ao que dizem sobre ela ser mercenária; cobras servindo chá a ela; um shade claro à sua antiga treta com Katy Perry, em um frame com um Grammy e um corte de cabelo que muito se assemelha à nova fase da arqui-rival; e depois imagens suas com outras mulheres e dançarinos com uma camiseta escrito “eu amo TS”, que dizem respeito ao seu “falso feminismo” e de que seria uma “controladora de homens”.

“Look What You Made Me Do” foi dirigido por Joseph Khan, que já dirigiu outros vídeos da cantora. Perto do final, ela surge no topo de uma pirâmide humana, composta pelas Taylors de eras passadas. Já ao fim, elas fazem um diálogo muito bom sobre papel de vitima e sobre os comentários que ela recebeu ao longo dos anos.

Uma nova Taylor Swift vem aí, caras!

Embora o vídeo seja muito inteligente, no qual ela se apropria de tudo o que a mídia e o público dizem sobre ela, mostrando que é a cantora quem controla sua própria narrativa, “LWYMMD” ainda é sobre Taylor ocupar um lugar vítima (“veja o que você me fez fazer”, afinal de contas). E com o vídeo, é possível perceber que ela não está disposta a deixar de lado a rixa com Katy Perry, a qual já disse mais de uma vez que não quer mais brigar. 

A canção pode ser diferente de tudo o que Swift fez em anos anteriores, mas certas coisas parecem que não mudam mesmo. Vamos ver até onde isso vai agora. O novo álbum da cantora, “Reputation”, sairá apenas no dia 10 de novembro, mas até lá teremos uma ideia se ela mudou ou só está capitalizando em cima de mais polêmicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *