Taís Araújo e Lázaro Ramos voltam a atuar juntos em nova série da Rede Globo

09. setembro 2015 Televisão 0
Taís Araújo e Lázaro Ramos voltam a atuar juntos em nova série da Rede Globo

Foi há quase dez anos que vimos Taís Araújo e Lázaro Ramos como o casal Ellen e Foguinho na novela “Cobras & Lagartos”. Os dois são casados na vida real e atuarão juntos, mais uma vez, na nova série da Rede Globo, “Mister Brau“. O ator vive o personagem que dá nome à produção, sendo um astro da música, enquanto ela vive Michele, sua esposa, dançarina e empresária.

“Mister Brau” foi apresentado no último domingo (6), no Fantástico, onde Lázaro Ramos fez o papel de “Repórter por Um Dia”, entrevistando o cantor e sua mulher. De acordo com as informações, os dois são de “origem humilde” e “tiveram que batalhar duramente para alcançar seus sonhos e vencer na vida, sempre um apoiando o outro nos momentos difíceis”.

Ainda de acordo com a sinopse, Mister Brau será um homem que se mete em confusões e mais emotivo, enquanto Michele age mais com a cabeça e é responsável pela carreira do marido. “Eu cuido das roupas, da alimentação, da agenda, da conta bancária, de quem fala e não fala com ele, enfim, o que toda esposa faz”.

Taís Araújo e Lázaro Ramos voltam a atuar juntos em nova série da Rede Globo
Foto: Globo/ Bruno Rangel

“Saio ganhando em duas coisas: trabalhar com humor, que adoro, e com a Taís. A gente descobriu que não precisa dar opinião na cena do outro, tem é de elogiar. A melhor maneira de trabalhar é elogiar o outro. Já tem o diretor para cuidar. Quando se é casado, tem de estar atento a isso, procurar estimular o outro”, disse Lázaro à revista Caras.

Brau e Michele moram na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fruto de um sucesso conquistado com muito suor. Seu nome artístico é uma forma abrasileirada de “Brown” (“marrom”, em português), mas não traduzido porque “‘Marrom em português é a Alcione'”.

Além de Lázaro Ramos e Taís Araújo, estão no elenco Luiz Miranda (“Geração Brasil”), George Sauma (“Toma Lá Dá Cá”), Kiko Mascarenhas (“Chapa Quente”) e Fernanda de Freitas (“Tapas & Beijos”). A direção é de Maurício Farias (“A Grande Família”). Para promover “Mister Brau”, que substitui “Tapas & Beijos” a partir do dia 22, a Rede Globo colocará o personagem em várias atrações da emissora como se fosse um artista de verdade.

A série nem estreou ainda, mas já pode ser vista com bons olhos. Raras são as produções protagonizadas por negros. Mais difícil ainda é encontrá-los em papéis onde não são a empregada, o segurança ou o bandido. Não que isso seja ruim, mas em questão de representatividade, não oferece novas perspectivas para o povo negro.

Isso foi lembrado por Taís Araújo, no ano passado, quando falou à revista Contigo! sobre racismo. “Acontece até hoje. Quando eu chego a um restaurante no Brasil, as pessoas que são iguais a mim só estão limpando e servindo. É o Brasil me dizendo que meu lugar é servir e limpar, quase falando que não tenho o direito de estar ali comendo. Ser Taís Araújo ameniza, mas não [me] isenta. No nosso país, o preconceito está presente desde o momento em que saímos de casa”.

Taís Araújo e Lázaro Ramos voltam a atuar juntos em nova série da Rede Globo
Foto: Globo/ Sergio Zalis

H/T: Revista Black Life Brasil.