Depois da morte do rapper Mac Miller, muitas pessoas foram às redes sociais culpar Ariana Grande, ex-namorada dele, pela sua morte. Mas ela não é a culpada de nada.
O Festival de Cannes possui um enorme problema de gênero, que está longe de ser eliminado. Em 71 anos, o evento teve apenas 82 filmes dirigidos por mulheres. Até hoje, apenas um ganhou o prêmio principal.
O cinema brasileiro é muito machista e racista. É isso o que podemos entender, de acordo com um levantamento recente feito pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).
“E esses são todos os homens indicados” – as palavras de Natalie Portman ecoam pela indústria cinematográfica. As mulheres dirigiram 4,3% dos filmes nos últimos 11 anos.
Nenhum homem premiado no Globo de Ouro falou sobre assédio sexual e abuso de poder. E isso diz muito sobre como o silêncio masculino contribui para a perpetuação da violência contra a mulher.
Meryl Streep, Jessica Chastain e mais atrizes devem usar preto no Globo de Ouro como forma de protesto contra o assédio sexual na indústria do entretenimento.