O caso de assédio sexual envolvendo Aziz Ansari não foi só um “date ruim”, mas uma demonstração de que homens precisam entender melhor o que é consentimento.
Casey Affleck decidiu não participar da cerimônia do Oscar deste ano, quando entregaria o prêmio de Melhor Atriz. O ator possui duas acusações de assédio sexual contra ele.
Nenhum homem premiado no Globo de Ouro falou sobre assédio sexual e abuso de poder. E isso diz muito sobre como o silêncio masculino contribui para a perpetuação da violência contra a mulher.
As mulheres de Hollywood se uniram e criaram a Time’s Up, uma iniciativa que visa combater o assédio sexual no ambiente de trabalho de todas as indústrias dos Estados Unidos.
Meryl Streep, Jessica Chastain e mais atrizes devem usar preto no Globo de Ouro como forma de protesto contra o assédio sexual na indústria do entretenimento.
O Oscar já escolheu seu apresentador para o ano que vem. Mas será que em meios a tantos casos de assédio sexual em Hollywood, é justo que um homem faça piadas sobre isso?