Storm Reid é a protagonista para “Uma Dobra no Tempo”, novo filme de Ava DuVernay

13. setembro 2016 Cinema 0
Storm Reid é a protagonista para “Uma Dobra no Tempo”, novo filme de Ava DuVernay

“Uma Dobra no Tempo”, novo filme da Disney e da diretora Ava DuVernay já está ganhando formas. A obra cinematográfica é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Madeleine L’Engle, e publicado em 1963. A história gira em torno de uma jovem, Meg Murry, cujo pai, um cientista, desaparece misteriosamente após trabalhar em um projeto confidencial do governo. A menina, ao lado seu irmão Charles Wallace e um colega de escola, partem em busca dele em uma viagem através do tempo e espaço.

Para o papel principal da garotinha, a escolhida foi Storm Reid, que já atuou em “12 Anos de Escravidão” e “Lea to the Rescue”. Essa é uma notícia muito animadora, e mostra o compromisso de DuVernay de continuar levando as minorias (especialmente os negros) para o centro das narrativas que constrói.

Segundo informa o site da revista The Hollywood Reporter, outras atrizes de peso também devem estar no longa e estão “em vários estágios de negociações”. São elas: Reese Witherspoon, Mindy Kaling e Oprah Winfrey, as quais interpretariam os três seres sobrenaturais (Mrs. Whatsit, Mrs. Who e Mrs. Which, respectivamente) que dão ajuda aos protagonistas. A publicação diz ainda que a Disney está atrás de uma criança não-branca para o papel da colega de escola. O ator que interpretará o irmão de Storm Reid ainda não foi divulgado. O roteiro é de Jennifer Lee (“Frozen: Uma Aventura Congelante”).

Com “Uma Dobra no Tempo”, Ava DuVernay se tornou a primeira mulher negra a dirigir um filme com um orçamento de US$ 100 milhões, e a terceira mulher a realizar tal feito. E além de trabalhar na obra, recentemente ela lançou “Queen Sugar”, série que também é uma adaptação de um livro, na qual ela atuou como diretora, roteirista e produtora.

Também vale acrescentar que esse será mais filme da Disney protagonizado por uma menina negra. Além dele, “Queen of Katwe”, que foi lançado nos Estados Unidos no dia 10 de setembro, conta com as atuações de Lupita Nyong’o e Madina Nalwanga.

Como dizem por aí, as meninas negras arrebentam!