Ava DuVernay apresenta um novo (e perigoso!) mundo no trailer de “Uma Dobra no Tempo”

15. julho 2017 Cinema 0
Ava DuVernay apresenta um novo (e perigoso!) mundo no trailer de “Uma Dobra no Tempo”

O primeiro trailer de “Uma Dobra no Tempo”, novo filme de Ava DuVernay, está finalmente entre nós! A adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Madeleine L’Engle, traz uma menina que atravessa tempo e espaço em busca de seu pai.

Meg (Storm Reid) é uma adolescente, cujo pai, o cientista Alex Murry (Chris Pine), desaparece misteriosamente, e cabe a ela e seu irmão, Charles Wallace (Deric McCabe), partirem atrás dele. Nessa difícil missão, eles contarão com a ajuda de três seres extraordinários: Mrs. Which (Oprah Winfrey), Mrs. Whatsit (Reese Witherspoon) e Mrs. Who (Mindy Kaling).

“E se nós estivermos aqui por um motivo”, diz Chris Pine no começo da prévia. “E se nós fizermos parte de algo verdadeiramente divino? Imagine uma viagem de 91 bilhões de anos num estalar de dedos?”, conclui o personagem, antes de começar a tocar uma versão da música “Sweet Dreams”.

“Uma Dobra no Tempo” marca a estreia de Ava DuVernay em uma produção de ficção-científica e dos blockbusters. Aliás, com o filme, ela se tornou a primeira negra a dirigir um filme com orçamento de US$ 100 milhões. Com um currículo que possui longa-metragens e documentários elogiados e indicados ao Oscar, é seguro dizer que veremos uma bela (e grande) obra cinematográfica.

Para o filme, Ava DuVernay fez questão de uma garota negra para ser a protagonista.

“A primeira imagem que eu tive na minha cabeça era colocar uma menina negra no papel de Meg, que viaja a planetas diferentes e encontra seres e situações que eu nunca vi uma menina negra”, contou a cineasta à revista Entertainment Weekly. “Todas essas cenas mexeram comigo, e então, houve algo que o vice-presidente de produção da Disney, Tendo Nagenda, me disse, e que eu nunca vou esquecer. Uma das coisas que me fez querer ler [o roteiro] foi quando ele disse: ‘Ava, imagine o que você poderia fazer com mundos’. Mundos! ‘Planetas que ninguém nunca ouviu falar’. Não há muitas mulheres negras que foram convidadas a imaginar o que outros planetas do universo são. Eu fiquei interessada nisso e na heroína que se parece com as garotas com quem cresci”.

Vale acrescentar que o longa possui um elenco bem diverso, o que é uma marca de DuVernay em seus trabalhos. 

O roteiro de “Uma Dobra no Tempo” foi escrito por Jennifer Lee (“Frozen: Uma Aventura Congelante”), e além dos nomes já citados, também possui outros grandes atores e atrizes na história: Gugu Mbatha-Raw (“A Bela e a Fera”), Zach Galifianakis (“Se Beber, Não Case”), Michael Peña (“Perdido em Marte”), Rowan Blanchard (“Garota Conhece o Mundo”) e Levi Miller (“Jasper Jones”).

O filme estreia nos cinemas em 2018.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *