Stephenie Meyer relança “Crepúsculo” com os gêneros dos protagonistas invertidos

06. outubro 2015 POP 0
Stephenie Meyer relança “Crepúsculo” com os gêneros dos protagonistas invertidos

Em 2005, Stephenie Meyer lançou o primeiro livro da saga literária sobre vampiros mais amada do mundo, o fenômeno “Crepúsculo”, que se tornou filme em seguida, repetindo o sucesso do livro.

A história gira em torno da humana Bella Swan, uma estudante de colegial, que vai morar com seu pai em Forks, Washington, e lá conhece o misterioso Edward Cullen, mais tarde se revelando um vampiro, e por quem se apaixona perdidamente.

Dez anos mais tarde, para celebrar o aniversário de lançamento de “Crepúsculo”, a autora resolveu publicar a obra novamente, mas com uma mudança: o gênero dos protagonistas. São 442 páginas de um romance reinventado, mas desta vez, Bella é um menino, chamado Beau (abreviação de Beaufort), e Edward é uma menina, Edythe. Jacob, o lobisomem, agora é uma garota chamada Julie, de acordo com a revista TIME.

“Eu queria fazer algo divertido para o 10º aniversário e o editor queria algo como um prefácio. E eu pensei, ‘bem, talvez algo mais interessante'”, contou Meyer ao programa Good Morning America. A nova versão é chamada “Life and Death: Twilight Reimagined (Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado”, em tradução minha)”.

A mudança foi motivada pelas críticas de que Bella seria apenas mais uma “uma donzela em apuros”, que precisa de um homem para salvá-la. “Isso sempre me incomodou, porque qualquer pessoa que esteja por perto de algum super-herói será um humano em apuros. Nós não temos os poderes”, afirmou a escritora. “E se nós mudássemos um pouco e víssemos como um garoto se sairia? É a mesma coisa”.

“Me pergunto se as pessoas vão mudar um pouco a forma como olham para Bella, vendo ela como ele”, brincou Stephenie Meyer.

Ela ainda afirmou que reescrever sua obra ainda a permitiu corrigir alguns erros de gramática e escolha de palavras, alterando também alguns elementos da mitologia para dar mais consistência ao livro.

“Life and Death: Twilight Reimagined” já está à venda nos Estados Unidos. Confira a entrevista da escritora abaixo: