“Star Trek: Discovery” encontrou sua protagonista. E ela é uma mulher negra

16. dezembro 2016 Televisão 0
“Star Trek: Discovery” encontrou sua protagonista. E ela é uma mulher negra

Sonequa Martin-Green é conhecida por interpretar a Sasha Williams em “The Walking Dead”, mas em breve você a verá assumindo um papel ainda maior. De acordo com a revista Entertainment Weekly, ela será a protagonista da série “Star Trek: Discovery”, sendo a tenente comandante da nave que dá nome à produção.

A atriz será a primeira negra a liderar o universo da franquia, que é conhecida pela diversidade de seu elenco. Em junho deste ano, Bryan Fuller, antigo produtor executivo da obra, havia dito ao Collider que queria manter a tradição progressista de “Star Trek”.

“Eu conheci alguns atores e esse é um processo interessante”, contou. “Há algumas pessoas que nós gostaríamos que dessem continuidade ao que ‘Star Trek’ faz de melhor, que é ser progressista. Por isso, é fascinante olhar para todos esses papéis a partir de um prisma que não vê raça ou cor. É animador”.

Fuller deixou as funções para focar em seu novo seriado, “Deuses Americanos”, uma adaptação da obra de Neil Gaiman. Em seu lugar, estão Gretchen J. Berg e Aaron Harberts, os quais estão dando continuidade à ideia original de Fuller.

A EW adiantou ainda que, além de uma atriz negra à frente da U.S.S. Discovery, será a primeira vez que o protagonista não será um capitão.

“Tivemos seis séries com o ponto de vista de um capitão”, explicou Bryan. “Ver uma personagem com uma [nova] perspectiva sobre a nave, uma que possua relações dinâmicas diferentes com um capitão, subordinados, isso nos deu um contexto mais rico”.

No elenco, além de Sonequa Martin-Green, estão Michelle Yeoh, que interpretará a Capitã Georgiou; Doug Jones, como tenente Saru; e Anthony Rapp, como tenente Stamets, o qual também será o primeiro personagem abertamente gay da trama. Além deles, estão  Chris Obi, Shazad Latif e Mary Chieffo como os três Klingons.

Segundo Fuller, que conversou com o site Collider, “Star Trek: Discovery” terá apenas uma história, que será dividida em 13 episódios, em vez de uma história nova por episódio.

A série será exibida no Brasil pela Netflix, e deve estrear no serviço de streaming em maio de 2017.