Skol e Nescau fizeram algumas das melhores campanhas para o Dia das Mulheres

Skol e Nescau fizeram algumas das melhores campanhas para o Dia das Mulheres

O Dia das Mulheres já foi, mas sempre é tempo de reconhecer boas e positivas atitudes.

Em uma época em que muito se fala sobre empoderamento feminino, parece que as marcas resolveram investir em transmitir mensagens positivas para o público feminino, ao invés de retratá-lo como um grupo homogêneo e marcado por estereótipos preguiçosos e negativos.

Parece improvável, mas a Skol fez uma das melhores campanhas para o Dia das Mulheres deste ano. A publicidade de cerveja é sempre feita com o público masculino em mente, apresentando mulheres quase nuas e frases de duplo sentido. Porém, na nova campanha da marca, eles reconhecem que “essas imagens fazem parte do nosso passado” e, para mudar, convidaram 6 ilustradoras para recriar os antigos pôsteres da empresa. São elas: São elas: Eva Uviedo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz, a Negahamburguer.

“Eu aceitei esse convite porque é importante desconstruir estereótipos, preconceitos”, diz uma das mulheres. “Uma coisa que eu tinha muita vontade de fazer foi tirar a mulher de ser a pessoa que está servindo a cerveja. Não, ela está tomando a cerveja”, comenta outra.

O resultado, é claro, é muito diferente e melhor do que já foi feito pela Skol. Confira abaixo:

Quem mais apostou em uma nova mensagem foi a marca de achocolatado Nescau, que fez uma campanha incentivando as meninas a fazer esportes. “Assim como o esporte faz do menino homem, faz da menina mulher”, diz o comercial.

São contadas 4 histórias diferentes no filme publicitário. Em todas, as mulheres de hoje relembram as lições que adquiriram com o esporte, e como as aplicam no dia a dia. Disciplina, força, autoconfiança e coragem, por exemplo, são alguns dos ensinamentos que todas incorporaram em suas vidas e profissões.

Veja com seus próprios olhos o vídeo da campanha #MeninasFortes:

Nas redes sociais, tanto Skol quanto Nescau foram elogiadas por suas ações. Esperamos que isso não seja só uma fase, mas que o empoderamento feminino e das diversas minorias sejam recorrentes nas campanhas das empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *