Silvero Pereira, autor de peça que reúne histórias de travestis, estará na próxima novela de Glória Perez

Silvero Pereira, autor de peça que reúne histórias de travestis, estará na próxima novela de Glória Perez

A nova novela de Glória Perez acaba de ganhar mais um nome. Segundo informações do jornal Extra, Silvero Pereira, autor da peça “BR-Trans”, que reúne histórias de travestis e transformistas, estará no folhetim que estreia em abril do ano que vem. A autora criou um personagem para ele após assisti-lo em seu monólogo.

Chamada de “À Flor da Pele”, a obra substituirá a atual novela das 9 da Rede Globo, e contará a história de pessoas trans. Em setembro passado, Glória Perez visitou o visitando o “Projeto Damas”, da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) do Rio de Janeiro, onde destacou a importância de temas sociais na televisão.

“Eu sempre tive responsabilidade social nas minhas novelas, e terei também nesta próxima”, afirmou. “É o momento que todos falarão disso e será muito discutido em todos o país. Infelizmente vivemos num país em que através de uma novela podemos fazer mais do que por meio de um movimento organizado”.

No folhetim, além de Silvero Pereira, a atriz trans Maria Clara Spinelli (“Supermax”) também deve integrar a trama, além de Caroline Duarte, que viverá um homem trans em “À Flor da Pele”. Este último nome, contudo, tem gerado polêmica. Isso porque Caroline é uma mulher cisgênera e não trans, o que Glória “justificou” em sua visita ao “Projeto Damas”.

“Eu farei um trans homem, muita gente não estava sabendo disso, achavam que seria um homem virando mulher. Por isso acho que ficará mais fácil para o público colocar uma mulher, que se incomoda com seu corpo, que odeia seus peitos crescendo, e que quer ser homem”, disse no mês passado.

Ela ainda acrescentou que o personagem de Caroline será mostrado desde bebê e será filho de uma socialite. “Esse processo da trama, da atriz descobrir que não se encaixa no corpo de mulher, irá durar mais ou menos um mês e meio. E vai mostrar todo o incomodo da personagem em ter sido escolhida para ser a princesinha da família. Ela não se encaixa nisso, mas não sabe direito o que ela é. E esse processo dolorido precisa ser mostrado ao público”.

Segundo a autora, haverá atores trans na novela, que serão fundamentais para o desenrolar da história. “Os transexuais verdadeiros também terão seu espaço na trama. Fizemos muitos testes e vamos mostrar os transexuais quando o personagem começar a se descobrir incomodado com seu corpo. Aí ela vai procurar conhecer esse mundo e os trans verdadeiros vão aparecer”.

Enquanto isso, Silvero Pereira fará seu primeiro papel na televisão. No teatro, além de “BR-Trans”, o ator cearense possui em seu currículo várias peças, como “Filé com Fritas ao Vinagrete”, “Rai Tex, Sentidos?” e “Os Brinquedos no Reino da Gramática”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *