Sia faz uma emocionante homenagem às vítimas do tiroteio de Orlando em novo vídeo

07. setembro 2016 POP 0
Sia faz uma emocionante homenagem às vítimas do tiroteio de Orlando em novo vídeo

As 49 pessoas mortas no tiroteio da boate Pulse, em Orlando, não serão esquecidas. Depois de Christina Aguilera, Lady Gaga, Britney Spears e Jennifer Lopez homenagearem as vítimas em músicas e vídeos, Sia é mais uma artista fazer um tributo àqueles que perderam suas vidas no maior ataque com armas da história dos Estados Unidos.

Já há alguns dias, a cantora vinha anunciando o single “The Greatest”, junto com hashtag #WeAreYourChildren (“Nós Somos Seus Filhos”, em português), título este que dá nome ao seu mais novo álbum, o sucessor de “This Is Acting”, lançado no começo deste ano. E ontem (6), Sia cumpriu a promessa e lançou sua nova música (o rapper Kendrick Lamar também está presente na faixa) e um clipe, que conta com a participação da dançarina Maddie Ziegler, com quem já colaborou em outros vídeos.

Em “The Greatest”, várias crianças aparecem espalhadas por uma casa, todas aparentemente dormindo. É então que Maddie aparece chorando e pintando seu rosto com as cores da bandeira do Orgulho LGBT. Muitos repararam que a peruca utilizada pela menina é preta, diferente da anterior, que era metade preta e loira, e diferente ainda da primeira, que era totalmente loira. Outra descoberta envolve o número de crianças presentes no clipe: 49, o mesmo número de mortos na tragédia de Orlando. Ao final do vídeo, eles caem no chão, em um galpão aparentemente abandonado e com furos nas paredes.

Em junho, dias depois do massacre na boate Pulse, a cantora dedicou a música “Titanium” à comunidade LGBT, e chegou ao chorar quase ao final de sua performance.

“The Greatest” foi dirigido por Daniel Askill, com quem já trabalhou em clipes anteriores (“Chandelier” e “Elastic Heart”). Ainda não há data de lançamento para o disco “We Are The Children”.