Shannon Purser, a Barb de “Stranger Things”, revelou ser bissexual

Shannon Purser, a Barb de “Stranger Things”, revelou ser bissexual

Pelo Twitter, Shannon Purser, a Barb do seriado “Stranger Things”, revelou que é bissexual, por meio de uma nota na rede social.

“Normalmente eu não faria isso, mas acho que agora é o melhor momento para algo pessoal. Foi só recentemente que eu me assumi bissexual para minha família e amigos. É algo que eu ainda estou processando, que eu ainda estou entendendo e não gosto muito de falar sobre isso. Eu sou muito, muito nova na comunidade LGBT”, disse a atriz.

A declaração da artista aconteceu depois de um tweet que gerou polêmica na rede social. Shannon, que agora atua no seriado “Riverdale”, interpretando a estudante Ethel Muggs, escreveu sobre o beijo entre Betty e Veronica, no primeiro episódio da atração.

Em um tweet já apagado, ela havia dito que os fãs nervosos (stans) de “Riverdale” são obcecados por Beronica, nome do ship para as duas personagens que trocaram carícias no seriado.

A mensagem gerou comentários negativos, inclusive de acusações de queerbaiting. O termo diz respeito à prática de criar tensões românticas e/ou sexuais entre personagens do mesmo gênero, a fim de atrair a atenção do público para a obra em questão. Contudo, essa relação tende a não ser melhor explorada ou representada adequadamente.

Shannon se defendeu dizendo que nunca havia escutado o termo queerbaiting, e que ainda está em processo de aprendizado.

“Eu nunca ouvi a palavra queerbaiting na minha vida até hoje. Eu nunca quis alienar ninguém e meu tweet foi feito sem pensar direito. Eu não estava me referindo às pessoas que shipam Beronica, mas aqueles que foram particularmente cruéis comigo. De qualquer forma, não foi algo inteligente ou legal de dizer e estou desapontada comigo mesma, especialmente como uma cristã que sempre foi ensinada a falar com os outros com amor. Obrigada a todas as pessoas que gentilmente me procuraram e me instruíram sobre a realidade de seus sentimentos sobre o queerbaiting. Peço desculpas aos que ofendi. Com amor, Shannon”.

Embora seja positivo que a atriz fale abertamente sobre sua orientação sexual, é um tanto triste que ela tenha se sentido obrigada a fazer isso por conta dos ataques que recebeu.

Na semana passada, ela havia feito uma série de tweets sobre sexualidade, mas sem aprofundar muito na questão.

“Ficar confortável com sua sexualidade é um processo. Vai ficar tudo bem. Queria ter descoberto isso antes”.

“Outra coisa que eu queria ter descoberto sobre sexualidade, é ir devagar. Ela pode definir você o quanto você quiser”.

“De qualquer forma, eu sei como é ficar ansiosa sobre isso. Especialmente quando tentamos chegar aos termos com isso e minha fé. Pode ser muito assustador”.

“Mas vai ficar tudo bem. Você vai ficar bem. Não, você vai ficar ótimo”.

“Tudo isso foi para dizer que você não está sozinho. Você está nas minhas orações e, se você é do tipo que reza, por favor, reze por mim também”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *