Conheça as séries que foram as grandes vencedores do Emmy 2018

20. setembro 2018 Televisão 0
Conheça as séries que foram as grandes vencedores do Emmy 2018

Aconteceu na última segunda-feira, dia 17 de setembro, a 70ª edição do Emmy Awards, a grande premiação das séries de TV. A HBO e a Netflix foram as grandes campeãs: o canal e o streaming ficaram empatados com 23 prêmios para cada um. Se contados os prêmios técnicos (que são entregues uma semana antes da grande premiação), “Game of Thrones” foi a série que ficou na liderança com 9 estatuetas. Mas a série mais premiada na grande noite foi a comédia “The Marvelous Mrs. Maisel” que levou 5 prêmios para casa (8 se contados os técnicos): Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Direção em Série de Comédia.

Foi um ano cheio de surpresas, em que nem as melhores previsões conseguiram imaginar algumas vitórias (como a de Regina King que levou Melhor Atriz em Minissérie por “Seven Seconds”) ou o fato de duas das séries mais favoritas da noite (“Atlanta” e “The Handmaid’s Tale”) saírem do grande evento de premiação de mãos abanando.

Mas você já conhece as três séries que levaram os principais prêmios da noite? Então vamos falar um pouco sobre elas:

Melhor Série Drama: “Game of Thrones”

A série mais conhecida e uma das mais populares da atualidade, “Game of Thrones” ganha pela terceira vez o Emmy na categoria principal (já havia levado também pelas temporadas 5 e 6). A trama, que é baseada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência.

A 7ª temporada foi uma das mais criticadas, até mesmo pelos fãs mais fervorosos da série e, por isso, muitos não a apontavam como favorita para vencer o Emmy neste ano. Mas, pelo visto, a Academia Televisiva não concorda e continua achando “Game of Thrones” a melhor série dramática da atualidade. A 8ª temporada será a última e não há dúvidas que ela virá bem forte como franca favorita no próximo Emmy. E se você ainda não assistiu, as 7 temporadas estão disponíveis na HBO GO.

Melhor Série de Comédia: “The Marvelous Mrs. Maisel”

A surpresa mais agradável da noite, “The Marvelous Mrs. Maisel” agradou a Academia Televisiva e saiu como a grande vencedora nas categorias de comédia da noite. A série, que é da mesma criadora de “Gilmore Girls”, se passa na década de 50 e conta a história de Midge Maisel, uma mulher que vive conforme a sociedade da época exige que mulheres vivam, mas tudo muda em sua vida no momento em que seu marido a deixa sozinha com dois filhos. A partir daí, a Senhora Maisel percebe o seu talento para o stand-up e enfrenta a sociedade da época para conseguir alavancar sua carreira de comediante em um ambiente extremamente machista.

Apesar de se passar nos anos 50, “The Marvelous Mrs. Maisel” é muito atual ao tratar sobre temas da emancipação e libertação feminina, e nos faz notar que o mundo não mudou tanto assim e o machismo continua da mesma forma na sociedade. Em tempos de #MeToo e vários outros movimentos feministas de visibilidade, essa é uma série importante. Mas o trunfo de “The Marvelous Mrs. Maisel” é de falar sobre todos esses temas feministas com leveza e carisma. A protagonista, interpretada por Rachel Brosnahan (que levou o Emmy de Melhor Atriz em Comédia) é extremamente carismática e rouba a atenção desde a primeira cena. Sua Mrs. Maisel é forte, ao mesmo tempo em que é simpática e engraçada. Outra atriz que se destaca é Alex Borstein (que levou o prêmio de Atriz Coadjuvante em Comédia) como Susie, a agente lésbica da protagonista. Os pais de Midge Maisel também são muito engraçados e estão entre as melhores coisas da série (o pai é vivido pelo ator Tony Shalhoub, muito conhecido da antiga série “Monk”).

“The Marvelous Mrs. Maisel” é uma série que precisa ser assistida e tem tudo para se tornar um clássico da TV daqui a alguns anos. A série é original da Amazon Prime Video e a primeira temporada com 8 episódios está toda disponível no serviço de streaming, que conta com 7 dias de degustação grátis e uma promoção de R$7,90 nos primeiros 6 meses.

Melhor Minissérie ou Série Limitada: “American Crime Story”

A segunda temporada da antologia sobre famosos crimes reais produzida por Ryan Murphy, intitulada “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”, foca no assassinato do famoso estilista Gianni Versace, e mostra como a homofobia, presente até dentro da própria polícia, fez as pessoas serem negligentes com os crimes cometidos contra gays nos anos 80 e impediu que Andrew Cunanan, o assassino de Versace, fosse preso antes e, assim, não fizesse mais vítimas. O assassinato do estilista é apenas o pontapé inicial, quase como um pano de fundo, para acompanharmos a vida do assassino Andrew Cunanan (interpretado por Darren Criss, vencedor do Emmy de Melhor Ator em Minissérie) e discutir homofobia e ambição.

Já é o segundo ano em que a antologia vai bem no Emmy: em 2016, com a primeira temporada, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”, a série já tinha levado para casa vários prêmios nas categorias de Minissérie. O terceiro ano já está garantido e vai falar sobre os crimes governamentais cometidos envolvendo o Furacão Katrina. Se no primeiro ano usamos um crime real para discutir racismo e no segundo homofobia, muito provavelmente a próxima temporada será sobre negligência governamental. “American Crime Story” já está consagrada como uma das melhores séries da atualidade e que você precisa assistir! A primeira temporada está disponível na Netlix e a segunda no app Fox Play.

Essas foram as três principais séries vitoriosas do Emmy 2018, já as assistiu? Se ainda não, já está mais do que provado o quanto elas valem a pena! Agora é colocar as séries em dia, conferir os programas vencedores desse ano que ainda não assistimos e aguardar o Emmy 2019.