Séries de terror para maratonar no Halloween

29. outubro 2018 Televisão 0
Séries de terror para maratonar no Halloween

O Halloween, com certeza, é a época favorita dos amantes de terror. Seja para se fantasiar e ir a alguma festa com os amigos ou se dedicar assistindo apenas a produções de horror. Se a sua opção de um Dia das Bruxas perfeito é a segunda, o Prosa Livre vai te ajudar listando 8 séries de terror para você escolher qual maratonar na semana de Halloween:

“A Maldição da Residência Hill”

O mais novo fenômeno da Netflix está fazendo barulho nas redes sociais: muitas pessoas viciadas na série, passando mal, criando teorias, etc. Baseado em um livro de 1959 que leva o mesmo nome, o programa acompanha a vida de cinco irmãos que viveram quando crianças numa casa mal assombrada, a residência Hill. Mesclando presente e passado, a história mostra os traumas sofridos na vida dos personagens por tudo que foram assombrados na infância. Apesar de conter monstros e sustos, a série é sobre os dramas de uma família ainda presas a fantasmas (aqui literalmente) do passado. O episódio 6 é quase todo em plano sequência e já é considerado uma das melhores coisas da TV no ano de 2018. A primeira temporada tem 10 episódios e está disponível na Netflix.

“O Mundo Sombrio de Sabrina”

A bruxinha Sabrina está de volta às telinhas, mas muito diferente da versão conhecida da série de TV dos anos 90. Dessa vez, a meia-bruxa protagoniza uma versão de terror da história, que busca referências em “O Exorcista” e “O Bebê de Rosemary”. “O Mundo Sombrio de Sabrina” é do mesmo criador de outro sucesso atual da TV, “Riverdale”, e as duas séries se passam no mesmo universo (como já acontece nas HQs que inspiraram os dois programas), inclusive há pequenas citações à cidade de Archie e Betty na série da bruxa. A nova adaptação de “O Mundo Sombrio de Sabrina” começa com o aniversário de 16 anos da protagonista (que acontece no Halloween), quando a garota precisa renunciar sua vida humana e dedicar-se totalmente à bruxaria, mas não é esse o desejo de Sabrina. A série já era uma das mais aguardadas do ano e conta com 10 episódios disponíveis na Netflix.

“Light as a Father”

O serviço de serviço de streaming Hulu (ainda indisponível no Brasil) também não perdeu tempo e lançou uma série de terror no mês de Halloween: “Light as a Father”. A história, que tem uma pegada bem adolescente, acompanha um grupo de quatro amigas que se reúne todo ano no cemitério no dia 31 de outubro. Elas, então, convidam a novata Violet para participar do ritual, e a garota sugere a brincadeira “Light as a Feather, Stiff as a Board”, que consiste em prever a morte dos outros participantes. Eis que algumas previsões do jogo começam a acontecer na dia a dia das garotas e Violet se mostra uma pessoa mais sinistra do que aparentava. “Light as a Father” conta com 10 episódios de apenas 20 minutos cada em sua 1ª temporada.

“American Horror Story”

“American Horror Story” já é uma veterana entre as séries de terror. Iniciada em 2010, a série está atualmente em sua 8ª temporada (e já renovada até a 10ª) e conta uma história de terror diferente por ano. A primeira temporada, intitulada “Murder House”, apresentou uma narrativa que se passava em uma casa mal-assombrada e revelou nomes como Taissa Farmiga e Evan Peters. Outras anos que foram grande destaque são: “Asylum” (2ª temporada), que se passava em uma instituição psiquiátrica comandada por freiras e padres; “Coven” (3ª temporada), que abraçava a mitologia das bruxas e já é um marco para a cultura pop atual; “Cult” (7ª temporada) por trazer um medo bem mais real, o ódio através de discurso político, a história se inicia com a vitória de Trump nos EUA e mostra o crescimento de um culto violento a partir da crise de medo e violência que se instala no país a partir do discurso do presidente. A Atual 8ª temporada se chama “Apocalypse” e é um crossover aguardado entre “Murder House” e “Coven”.

“Scream”

Baseada nos filmes da franquia “Pânico” da década de 90, “Scream” tenta trazer toda a metalinguagem presente nos longa-metragens de Wes Craven para a telinha. Infelizmente, a série não tem o mesmo sucesso que os filmes, mas não deixa de ser divertida. Aqui temos a protagonista Emma, que começa a ser perseguida e ter seus amigos assassinados por um serial killer mascarado que liga para suas vítimas. Se na franquia original tínhamos Drew Barrymore como primeira vítima do assassino, na série temos Bella Thorne. A série teve duas temporadas e um especial de Halloween. “Scream” já foi renovada para um 3ª ano, que promete dar um reboot na história e ser composta totalmente de novos personagens. A série originalmente é transmitida pela MTV e, no Brasil, as duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

“Contos do Edgar”

Representante brasileira da lista, “Contos do Edgar” adapta para a realidade brasileira algumas histórias escritas por Edgar Allan Poe. O personagem que conduz a trama é o dedetizador Edgar, funcionário da empresa Nunca Mais. Em cada episódio, o protagonista é chamado para trabalhar em um local onde ocorreu alguma tragédia, levando o público a conhecer o que ali aconteceu. A série é criativa e bem assustadora em alguns episódios. É triste que o programa só durou uma temporada, mas de qualquer forma, vale a maratona de seus 5 episódios que estão disponíveis na Fox Play.

“Channel Zero”

Assim como “American Horror Story”, “Channel Zero” conta uma trama de terror diferente a cada temporada. O diferencial aqui é que essas histórias são baseadas em contos da Creepypasta (termo utilizado para definir contos de terror divulgados e difundidos na internet). A 1ª temporada, chamada “Candle Cove” e é baseada em uma história de um programa de TV infantil muito bizarro que nunca existiu, mas foi visto por um grupo de pessoas que tem a memória de tê-lo visto na infância. Essas pessoas, que nem se conhecem, contam experiências e características em comum desse programa, mas não existe nenhum registro que ele já tenha sido exibido. Atualmente a série se encontra na 4ª temporada. Cada ano conta com seis episódios, ou seja, é bem fácil de maratonar. “Candle Cove” e “No-End House”, as duas primeiras temporadas, que estão disponíveis no Brasil pela Amazon Prime Video.

“Harper’s Island”

A minissérie de 13 episódios se passa em uma ilha que, anos atrás, foi palco de um massacre de um serial killer. Abby, filha de uma das vítimas, precisa retornar à ilha para o casamento de seu melhor amigo. Com a chegada de várias pessoas no local para o evento, um novo assassino começa a atacar. “Harper’s Island” é claramente baseada nos slashers dos anos 70 e 80, e tentou trazer o gênero para as telinhas em 2009 (muito antes de “Scream”). Um deleite para os amantes de horror, a série merece uma boa maratona! Originalmente exibida pela rede CBS nos Estados Unidos, aqui no Brasil foi transmitida pelo SBT com o subtítulo de “O Mistério da Ilha”.

Agora é decidir qual série você ficou mais animado para maratonar nesse Halloween, pegar a pipoca, um cobertor e se esforçar para não tapar os olhos de medo!