Selena Gomez revela ter lúpus e ter feito quimioterapia

08. outubro 2015 Famosos 2
Selena Gomez revela ter lúpus e ter feito quimioterapia

Selena Gomez está para lançar “Revival”, seu novo álbum, o primeiro pela gravadora Interscope, que começa a ser vendido a partir de amanhã, 9. Com as prévias oferecidas até agora, a cantora mostra estar disposta a dissociar a imagem dos tempos da Disney, apostando em músicas mais maduras e uma imagem mais sensual.

Capa da nova edição da revista Billboard, a voz de “Good For You” concedeu uma entrevista bem honesta, fazendo uma revelação chocante: a pausa na carreira dada no começo de 2014 foi motivada pelo diagnóstico de lúpus, uma doença autoimune, algo bem diferente do que foi especulado pelos tabloides.

“Fui diagnosticada com lúpus e passei por quimioterapia. Esse foi o motivo de verdade para a minha pausa. Eu poderia ter um derrame”.

O lúpus é uma doença autoimune rara, mais comum em mulheres, que ocorre por um desequilíbrio no sistema imunológico. Os anticorpos, ao invés de defenderem o corpo de vírus e bactérias, atacam os próprios tecidos do organismo.

Foi um momento delicado na vida de Selena, que viu as mais diversas especulações midiáticas sobre sua vida, após cancelar sua turnê pela Ásia e Austrália, no final de 2013, e ter dado entrada numa reabilitação por duas semanas. “Eu queria muito dizer ‘caras, você não sabem de nada. Estou fazendo quimioterapia, seus idiotas'”, afirmou a cantora. “Eu me tranquei até sentir-me confiante e confortável de novo”.

Há menos de dois anos, rumores davam conta de que ela estaria fazendo tratamento contra o lúpus, tendo sido diagnosticada com a doença autoimune há alguns anos. Uma fonte não-identificada revelou que a cantora sabia que era necessário “tirar uma folga para tratar a doença e cuidar melhor de si, caso quisesse viver uma vida plena e saudável”.

Segundo o site do doutor Dráuzio Varella, com o tratamento adequado, pessoas com lúpus podem viver uma vida normal, caso contrário, a doença pode trazer várias complicações na vida do paciente.

De acordo com o médico Evandro Klumb, entrevistado pelo Dicas de Mulher, estima-se que 120 mil a 250 mil pessoas tenham Lúpus no Brasil. No mundo todo, a estimativa é de que 5 milhões de pessoas tenham a doença. A cantora Lady Gaga também a possui, mas não apresenta os sintomas.

“Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma. De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim”, revelou a cantora em 2010.


2 thoughts on “Selena Gomez revela ter lúpus e ter feito quimioterapia”

  • 1
    camila on 23/03/2017 Responder

    Força e fé é que temos que ter para passar por certas situações da nossas vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *