Saoirse Ronan tem problemas com sua mãe no trailer de “Lady Bird”, filme de Greta Gerwig

12. setembro 2017 Cinema 0
Saoirse Ronan tem problemas com sua mãe no trailer de “Lady Bird”, filme de Greta Gerwig

Aos fãs de Greta Gerwig, conhecida por seu papel no filme “Frances-Ha”, boa notícia: ela volta aos cinemas com “Lady Bird”. Nele, ela atua em uma nova área, a direção. Essa é a segunda vez da artista na função (a primeira foi em “Nights and Weekends”, junto de Joe Swanberg), e ela traz uma história que pode não parecer original, mas parece muito instigante. Confira no trailer abaixo.

No centro da narrativa está Christine “Lady Bird” (Saoirse Ronan), uma menina no último ano do colegial, que se prepara para a grande mudança na sua vida: a faculdade. Porém, nem ela e nem sua mãe Marion (Laurie Metcalf) parecem levar fé de que a menina vá chegar a algum lugar. A mãe trabalha dobrado como enfermeira, já que o pai está desempregado.

Aliás, as duas têm um relacionamento complicado: enquanto Lady Bird que alçar grandes voos, ainda que tenha medo e fique confusa para onde quer ir, sua mãe a faz colocar os dois pés no chão. Ou talvez seja um tanto negativa.

“Você não vai conseguir entrar nessas universidades”, diz Marion no começo da prévia. “Você deveria ir a uma faculdade municipal. Com sua ética de trabalho, você deveria ir à faculdade municipal, depois para a prisão e de volta para a faculdade municipal. Aí, talvez você aprenda aprenda a se reerguer e a não esperar que todo mundo faça tudo…” – e você precisa ver o trailer para saber o que acontece em seguida.

“Lady Bird” foi exibido nos festivais de cinema de Telluride e de Toronto e tem conquistado boas reações de quem já viu a obra de Greta Gerwig, que além da direção, também assina o roteiro. Mas quando ela terminou o primeiro rascunho da produção, a atriz ficou em dúvida se era a melhor pessoa para dirigi-lo.

“Eu tive meu momento de dúvida, porque embora você se prepare muito, por ser uma diretora de primeira viagem, há coisas que você não sabe. Mas eu tinha que correr o risco. Eu precisava começar de algum lugar”, disse Greta ao Los Angeles Times, que também elogiou a performance de Saoirse Ronan. “Ela se transformou tanto, que você não enxerga essa transformação, pois você não consegue ver as emendas. Tudo o que você vê é essa menina”.

Além de Saoirse e Laurie Metcalf, estão no elenco: Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Stephen McKinley Henderson e Lois Smith.

O longa será distribuído pela A24, a mesma do ganhador do Oscar “Moonlight”. Será que vem prêmios por aí? Ainda é cedo para ter certeza. Certo mesmo é que “Lady Bird” estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 10 de novembro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *