Sandra Bullock protagonizará versão toda composta por mulheres de “Onze Homens e Um Segredo”

30. outubro 2015 Cinema 3
Sandra Bullock protagonizará versão toda composta por mulheres de “Onze Homens e Um Segredo”

Hollywood está mudando, ainda que não na velocidade que gostaríamos. As mulheres da indústria tem cada vez mais pedido melhores papéis, que em geral ficam com os homens. Então, é de se comemorar, por exemplo, que Charlize Theron tenha ficado com um papel feito originalmente para Brad Pitt.

Esta não foi a única vez, neste ano, em que o personagem de um homem foi para uma mulher. Em “Our Brand Is Crisis”, a protagonista Sandra Bullock interpreta uma conselheira política, cujo personagem era de George Clooney, produtor do longa. E a parceria dos dois, que já atuaram juntos em “Gravidade”, voltará a se repetir.

O site The Playlist anunciou que Bullock protagonizará uma versão totalmente composta por mulheres de “Onze Homens e Um Segredo”. O Entertainment Weekly confirmou a informação e diz que a direção ficará por conta de Gary Ross, de “Jogos Vorazes”, com roteiro de Olivia Milch. George Clooney será o produtor do filme ao lado de Jerry Weintraub e Steven Soderbergh, sendo este último o diretor da trilogia “Onze Homens e Um Segredo”, que foi aos cinemas entre 2002 e 2007. Ainda não se sabe se a produção será um remake, reboot, sequência ou um spinoff.

Esta será a segunda vez que o filme será readaptado para as telonas. A primeira versão foi em 1960, cujo elenco tinha os nomes de Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr e outros. Em 2001, o longa voltou ao cinema com interpretações de Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon e mais nomes grandes, como Julia Roberts.

O chamado “gender-swap” (“troca de gênero”) parece estar se tornando mais comum na indústria cinematográfica, como lembra o The Guardian. Além de “Our Brand Is Crisis” e o novo filme de Charlize Theron, há ainda o reboot de “As Caça-Fantasmas”, protagonizado por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones, além do “Doutor Estranho”, da Marvel, onde Tilda Swinton interpreta o Ancião, e “The Secret And Their Eyes”, cujo papel de Julia Roberts era de um homem.

E assim como todo mundo está fazendo suas apostas, eu lanço a pergunta: quem mais, além de Sandra Bullock, você gostaria de ver no longa? Eu fico com Nicole Kidman, Lupita Nyong’o, Amy Adams e Sofia Vergara.