Rouge homenageia mulheres em apresentação de “Dona da Minha Vida” no Prêmio Multishow

Rouge homenageia mulheres em apresentação de “Dona da Minha Vida” no Prêmio Multishow

O Rouge brilhou no Prêmio Multishow, realizado ontem (25), e fez uma das melhores performances da noite, mesmo fora do palco principal. Karin, Aline, Fantine, Luciana e Patrícia apresentaram “Dona da Minha Vida”, sua mais nova música de trabalho, ao mesmo tempo em que deixaram um recado muito importante para quem estava assistindo em casa ou na premiação. 

Logo no começo da apresentação, dançarinas se posicionaram à frente do quinteto, com objetos cujas pontas tinham o símbolo do orgulho trans e da igualdade de gêneros. Foi um pontapé inicial muito especial, mas ainda viria mais: ao surgirem, as cinco cantoras vestiam roupões pretos, os quais tinham o nome de grandes mulheres: Dandara, Maria da Penha, Marielle Franco, Leila Diniz e Maria Quitéria. 

Dandara foi uma guerreira negra do período colonial e esposa de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. Maria da Penha é a mulher responsável pela criação da lei que protege e dá assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. Marielle Franco foi a vereadora morta no começo do ano, que lutava pelos direitos humanos no Rio de Janeiro. Leila Diniz foi uma atriz e que havia chocado o país na época da ditadura por falar abertamente sobre sexo. E Maria Quitéria foi a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. 

A apresentação de “Dona da Minha Vida” no prêmio Multishow foi forte, que combinou perfeitamente com a mensagem do grupo na música. Ao final, o Rouge cantou seu hino atemporal “Ragatanga”, colocando todo mundo para fazer a icônica coreografia da música.

Mas o quinteto não apenas cantou, como saiu premiado como Melhor Grupo. Em cima do palco, enfim, elas agradeceram aos fãs, especialmente aos seus fãs gays.

“Nação Rouge, esse prêmio é de vocês. Esse prêmio é nosso”, começou Fantine. “Obrigada aos nossos fãs, que nos trazem ao palco nessa noite. Os fãs para quem a gente quer dedicar esse prêmio, e também o nosso novo single, ‘Dona da Minha Vida’, pois são vocês que nos acompanham e cresceram ouvindo ‘Ragatanga’. Muitos de vocês foram proibidos de ter um CD Rouge em casa ou proibidos de ir a um show. Hoje vocês vão e compram o próprio ingresso pra vir ao nosso show totalmente independentes, para dizer sim à igualdade, sim à justiça, e tudo que a gente vem para comemorar, para ser feliz com todo direito que a gente tem”.

Assista à performance do grupo:

MEU ROUGE TÁ VIVO! É muita emoção ter essas meninas no meu #PrêmioMultishow, Brasil! E ainda chegaram com uma mensagem importantíssima 💙O #PrêmioMultishow tá liberado lá no Multishowplay AO VIVO com Pré show no tapete vermelho, Anitta e Tatá Werneck apresentando e muito mais: http://bit.ly/2018PrêmioMultishow

Posted by Multishow on Tuesday, September 25, 2018