Roar, da Katy Perry, faz 1 ano!

11. agosto 2014 POP 0

“Roar”, primeiro single do último álbum da Katy Perry, o “Prism”, está completando um ano de lançamento em agosto! A letra é super empoderadora, e fala sobre superação e auto-confiança, como podemos ouvir no refrão “Eu tenho o olho do tigre, de uma lutadora dançando no fogo/ Porque sou uma campeã e você vai me ouvir rugir”.

A música marcou a volta da cantora ao topo das paradas musicais, sendo seu 8º single a chegar em 1º lugar.

roar katy perry single
Capa do single

O clipe foi lançado em 5 de setembro de 2013 e tem como cenário uma selva. Após a caída do avião em que Katy Perry e seu namorado estavam, a cantora aprende a viver na selva, ao melhor estilo Jane, de Tarzan.

A inspiração da cantora para escrever a letra da canção veio durante seu período de terapia, desde o lançamento do álbum “Teenage Dream”, de 2010. “Eu a escrevi porque estava cansada de manter esses sentimentos dentro de mim e não falar por mim mesma, o que causou muito ressentimento”.

A música ganhou várias versões nas vozes de diferentes artistas, como o Boyce Avenue, grupo pop que ficou conhecido por cantar canções famosas de vários artistas.

E como não poderia ser diferente, várias pessoas usaram a música para fazer vídeos, tanto divertidos, quanto para transmitir mensagens de positividade e força. Tem até uma versão brasileira da canção!

A jovem Mariangeli estrela e canta essa paródia onde ela desafia alguns padrões do que meninas podem e não podem fazer:

Adrielle Farias mora no Acre. Sim, aquele Estado que muita gente só ouve falar. Cansada de ouvir piadas sobre ele, a garota fez sua versão da música do vídeo falando sobre sua terra e seu folclore:

https://www.youtube.com/watch?v=MksXsiFISyk

O hospital pediátrico de Dartmouth fez um vídeo bonito e muito sensível, colocando as crianças internadas e funcionários para dublarem e dançarem a música.

No Dia Mundial das Meninas, Katy Perry emprestou “Roar” para um anúncio para inspirá-las e empoderá-las. A cantora também é a embaixadora da Boa Vontade da UNICEF.

Até a Orquestra Nacional da China fez uma versão lindíssima de “Roar”.

Atualmente, Katy Perry está em turnê pela América do Norte e se juntou à Staples, uma das patrocinadoras de sua turnê, a “Prismatic World Tour”, para arrecadar dinheiro para os professores americanos. A campanha leva o nome de sua música, “Make Roar Happen” (Faça o Rugido Acontecer, em português) e o dinheiro arrecadado vai para a “DonorsChoose.org”, uma entidade que já ajudou a financiar mais de 450 mil projetos de professores e já impactaram mais de 11 milhões de estudantes.

Ainda em agosto, a cantora foi convidada pela Casa Branca para cantar aos convidados de um jantar promovido pelo presidente Barack Obama e pela primeira-dama, Michelle, para a fundação Special Olympics, uma organização internacional que visa apoiar as pessoas portadoras de deficiências intelectuais, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização. Katy Perry cantou “Roar”, numa versão diferente.

Um ano se passou e “Roar” continua tocando mundo afora. Mas acredito que os fãs da cantora (me incluo nessa categoria), aqui no Brasil, não veem a hora de ouvir Katy Perry rugir por aqui de novo. Por enquanto, vamos lembrando sua primeira vinda ao Brasil, no Rock in Rio de 2011.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *