Rebel Wilson mandou uma bela mensagem às meninas durante o MTV Movie Awards

Rebel Wilson mandou uma bela mensagem às meninas durante o MTV Movie Awards

A premiação MTV Movie Awards foi no último final de semana, mas a mensagem que a atriz Rebel Wilson quis mandar às meninas é atemporal. Ela foi uma das presentes no evento, e aproveitou a oportunidade para “cutucar” a marca de lingeries, Victoria’s Secret, que diga-se de passagem, tem sido muito criticada por não incluir mulheres gordas em suas campanhas e desfiles, além de não fabricar peças em números maiores. Bem recentemente, duas marcas têm feito oposição à fabricante de roupas íntimas, a Neon Moon e a Lane Bryant. Essa última é responsável pela campanha #ImNoAngel, que mostra que beleza não é sinônimo de número pequeno de manequim.

Voltando a Rebel, a atriz subiu ao palco vestindo apenas um sutiã, calças pretas justas e asas – uma clara referência às modelos da Victoria’s Secrets, apelidadas de “anjos” – e, ao virar, após seu desfile, a palavra “Think” (Pense), podia ser vista na parte de trás de suas calças.

rebel wilson mtv movie awards

rebel wilson mtv movie awardsA atitude da atriz era justamente chamar atenção para o fato de que toda mulher é bonita, independente do seu tamanho. Ao New York Daily, Rebel declarou que seu recado tem a ver com a falta de identificação das mulheres ao olharem para as modelos e compararem-se a elas. “Acho que uma das mensagens é que somos todas lindas e, às vezes, as garotas veem as modelos da Victoria’s Secrets, e pensam em ficar iguais a elas. Eu não acho que isso é o melhor”.

Wilson é famosa por levantar a bandeira contra a ditadura da magreza. Em 2013, ela foi entrevistada pelo site de entretenimento Extra, e disse não se importar com sua aparência. “Eu não acho que sou muito vaidosa, mesmo estando em um programa de televisão. Eu não ligo muito para a minha aparência. E eu acho que as mulheres deveriam estar felizes da forma como são e não deveriam se conformar com qualquer estereótipo”.

A mensagem que Rebel Wilson passa às jovens é muito importante, num mundo onde tentam, o tempo todo, limitar as mulheres em um padrão de beleza impossível de ser atingido. A ideia é de que elas se sintam confortáveis em sua pele, e possam viver suas vidas de acordo com suas vontades, sendo felizes da forma como são. “Embora elas sejam chamadas de modelos [as “angels” da Victoria’s Secret], elas não são as melhores pessoas para você copiar. Gostaria de encorajar outras meninas a pensarem assim”, finalizou a atriz ao New York Daily, que estará nas telas do cinema, em breve, com o filme “A Escolha Perfeita 2”.