10 provas que os anos 90 foram os mais divertidos na música

15. setembro 2014 POP 2
10 provas que os anos 90 foram os mais divertidos na música

Esse não é um post saudosista. Pelo menos a ideia inicial não é essa, mas se você também nasceu nos anos 90, dificilmente não lembrará de cada coisa listada aqui. A década foi marcada de muita revolução tecnológica, musical e televisiva. Aqui separei o que rolou de mais divertido nos anos 90 na música:

#10 – Britney Spears apareceu:

britney_baby_one_more_time

O mundo da música nunca mais foi o mesmo depois de Britney Spears aparecer com roupa de colegial sexy nos corredores da escola. ‘Baby One More Time’ foi primeiro lugar em cada lugar que tocou. Impossível não lembrar da letra.

#9 – As boy bands derreteram os corações adolescentes:

backstreet_boys

Muito antes dos meninos do ‘One Direction’ e ‘5 Seconds Of Summer’ aparecerem hoje, os ‘Backstreet Boys’ e os garotos do ‘N Sync’ estavam com a corda toda, deixando as meninas apaixonadas a cada clipe, performance, música e aparição pública. Justin Timberlake já dançou muito anos atrás com seus amigos no ‘N Sync’.

nsync#8 – Nos anos 90 era a época GIRL POWER:

spice_girlsFoi durante os anos 90 que as inglesas ‘Spice Girls’ dominaram o mundo com sua música. Elas eram divertidas, cada uma tinha um jeito diferente de ser, cantavam e dançavam e fizeram moda. Aliás, arrisco dizer que essa corrente girl power começou com elas.

#7 – Grandes artistas de hoje vieram dos anos 90:

destinys_childMuitos artistas que fazem sucesso hoje vieram dos anos 90. Duvida? Olha a Beyoncé novinha na época das Destiny’s Child, grupo que a lançou para o estrelato. Tem também a Britney Spears, a Christina Aguilera, o Justin Timberlake, a Shakira, a Mariah Carey, Foo Fighters… A lista é grande.

#6 – Você já dançou na boquinha da garrafa:

e_o_tchan

Na época a gente nem prestava atenção nesse tipo de coisa, mas tava todo mundo no churrasco de domingo com a família segurando o tchan, né?

#5 – E aposto que ainda lembra toda a coreografia da Macarena:

macarenaVai falar que não?

#4 – A Madonna usou o sutiã mais icônico de todos os tempos:

Foto: Frank Micelotta/Hulton Archive
Foto: Frank Micelotta/Hulton Archive

#3 – Michael Jackson veio ao Brasil e gravou “They Don’t Care About Us”:

michael_jackson

Apesar de toda a polêmica envolvendo a música, como esquecer do rei do pop dançando e cantando e levando um pouco da nossa música lá para fora?

#2 – Você não se controla ao ouvir “U Can’t Touch This”:

u_cant_touch_thisMC Hammer fez essa música para viver eternamente no mundo. Como alguém consegue ficar parado ao som de “U Can’t Touch This”?

#1 – Mamonas Assassinas era a banda mais incrível do Brasil:

mamonas_assassinasIrreverentes, os Mamonas Assassinas faziam sucesso pelo Brasil todo. Suas músicas perduram até hoje. “Robocop Gay” e “Pelados em Santos” ainda fazem sucesso. Triste perda para a nossa música.

Bônus: #11 – E nos anos 90 batia-se forte o tambor:

É. Eu. Sei. Mas tava todo mundo curtindo, vai?

Nos anos 90 nós tínhamos  a música mais dolorida do mundo, a “Ana Júlia”, dos Los Hermanos; teve o “Cachimbo da Paz”, do Gabriel, o Pensador e muitas outras. Vai falar que não foi uma década divertida na nossa música?

Tags: