Por que Blaine é meu personagem preferido em Glee

Por que Blaine é meu personagem preferido em Glee

Glee está a episódios do final. A série estreou em 2009 e fez um grande sucesso ao contar a história de jovens tão diferentes no grupo do coral da escola. O “New Directions” era bem inclusivo, aliás, um dos trunfos do seriado, na minha humilde opinião.

tumblr_static_tumblr_m9f7j9pit71rqrwh5

Apesar de muitos dizerem que a primeira temporada é a melhor temporada de Glee, eu ainda prefiro a segunda. Acho que na segunda temporada pudemos aprofundar, ainda mais, a história de cada personagem.

Além disso, na segunda temporada um novo personagem foi introduzido à trama e ele é, de longe, meu preferido (a Rachel vem logo em seguida): Blaine Anderson, interpretado pelo Darren Criss.

Blaine-Gifs-glee-26939437-245-254

Nós conhecemos Blaine no episódio 6, “Never Been Kissed”, quando Kurt (Chris Colfer) vai à Dalton Academy para espiar a concorrência, uma vez que a escola de Blaine será uma das rivais do McKinley High no campeonato de corais.

E a primeira aparição do personagem é sucedida pela incrível performance de “Teenage Dream”, um dos sucessos de Katy Perry, à época. Blaine não era meu preferido ainda, obviamente, mas ao cantar a música da minha artista preferida, já ganhou uns pontos comigo.

Blaine, assim como Kurt, é homossexual declarado, porém, em sua escola a homossexualidade é respeitada, diferente do McKinley High, onde Kurt sofre bullying por ser o único gay fora do armário no colégio.

É a partir daí que as histórias dos dois se ligam, pois Kurt finalmente encontra alguém como ele. Não só isso: alguém que gosta de si mesmo, que é auto-confiante, positivo e gosta de cantar e dançar. É quase como ganhar na loteria, né?

glee blaine personagem preferido

Os dois constroem uma relação de amizade, apesar de Kurt demonstrar o tempo todo que está apaixonado por seu melhor amigo. Mas quando Blaine finalmente sente o mesmo por Kurt, ele se entrega. Sem medo.

blaine personagem preferido glee

Ainda na segunda temporada, Blaine beija Rachel, o que confunde sua cabeça. Seria ele bissexual? Foi bacana ver essa exploração de sua sexualidade, uma vez que a adolescência é essa época confusa e o tema sexo é tabu. Blaine permite-se experimentar para ter certeza de que homossexual.

Aliás, quando ele gosta de alguém, vai até o fim. Como não esquecer da performance que Blaine faz a um garoto que gostava bem no local de trabalho dele? Ou quando ele vai até o McKinley High para fazer uma despedida para Kurt, que deixa a Dalton Academy para trás, após ter certeza que não sofrerá mais bullying dentro da escola? E como não se emocionar quando Blaine resolve estudar na mesma escola de Kurt para poder passar mais tempo ao lado dele?

Blaine é movido pela emoção. Sempre. Talvez seja isso que o deixe tão triste quando algo dá errado. Ou quando briga com o namorado. Na terceira temporada os dois enfrentam uma crise após descobrir que Kurt troca mensagens com outro rapaz. Mensagens inofensivas, mas que Blaine enxerga como traição.

O que é irônico. Talvez a maior decepção com o personagem tenha sido na quarta temporada, quando Blaine trai Kurt. Na primeira crise do casal, Kurt exterioriza suas frustrações, ao que Blaine pede para que sempre que achar algo errado, que os dois conversem sobre o assunto. Well, algo deveria ter sido conversado aí também.

Antes de confessar a traição, Blaine canta “Teenage Dream”, a “primeira canção que cantou para o amor de sua vida”. Somente voz e piano, o personagem se entrega e demonstra sua vulnerabilidade e seu arrependimento. Ele reconhece o que fez e transforma a dor na música que marcou seu relacionamento com Kurt.

Não estou defendendo traição, mas o que Blaine fez ajudou a humanizar o personagem, uma vez que ele ama demais, canta demais, dança demais, é positivo demais… Ou seja, é perfeito demais. E pessoas perfeitas não existem, logo, essa reviravolta ajudou a tirá-lo do pedestal de namorado e ser humano perfeito.

Apesar de fracas, na quarta e quinta temporada o personagem cresce ainda mais. Blaine vai para Nova York morar ao lado de Kurt, além de estudarem juntos; o que acaba desgastando o relacionamento, uma vez que há uma competição entre os dois, já que Blaine acaba conquistando coisas que Kurt ainda não conseguiu.

Agora, na sexta temporada, podemos ver uma nova faceta de Blaine: de líder, já que ele é o novo [SPOILER ALERT] técnico dos Warblers, coral de sua antiga escola Dalton Academy.

https://www.youtube.com/watch?v=V6Ke0pp93R8

Blaine tem um ar mais comercial (como classificou um amigo), talvez por isso faça tanto sucesso, mas fato é que eu adoro esse garoto e vou ficar muito triste quando Glee acabar. O bom é que sempre posso vê-lo cantar e encantar. Por isso, obrigado Netflix e Spotify! <3

blaine gif personagem preferido glee

Gifs: via, via, via, via, via.