Playlist: Nova York

24. Maio 2014 POP 0

Hoje é dia de música no blog! E o tema é Nova York. Já reparou quantas músicas sobre a cidade existem por aí? Várias! A cidade foi inspiração de centenas de artistas, que colocaram a Big Apple em músicas que são sucesso até hoje.

A playlist está muito boa! Qual a sua preferida?

Frank Sinatra – New York, New York:

Talvez essa seja a primeira música que venha à sua cabeça quando pensamos em Nova York. A canção “New York, New York” foi composta por John Kander e Fred Ebb, para o filme de mesmo nome, lançado em 1977. Os vocais ficaram por conta da grande Liza Minnelli. Frank Sinatra cantou “New York, New York” somente em 1978, e foi a partir de então que a música se tornou o sucesso que é hoje.

Um Dia em Nova York – New York New York:

Antes de cantar a famosa “New York, New York”, em 78, Frank Sinatra já havia cantado outra música de mesmo nome.
O musical “Um Dia em Nova York (On the Town, no original)”, é de 1949. O filme é uma adaptação de uma peça da Broadway, e conta a história de 3 marinheiros (Gene Kelly, Frank Sinatra e Jules Munshin) que possuem um dia de folga na cidade de Nova York. Cada um já sabe o que fazer, mas um deles se apaixona por uma atriz (Vera-Ellen), após ver uma foto dela o metrô. Logo ele arrasta os amigos com ele em busca do amor de sua vida.

Madonna – I Love New York:

“I Love New York” foi composta por Madonna e Stuart Price e está  presente no álbum de 2005 da cantora, “Confessios On A Dancefloor”. Na canção, além de confessar seu amor por Nova York, a cantora ainda manda o recado: “Nova York não é para garotinhas escandalosas”.

Glee – I Love New York/ New York, New York:

A série musical “Glee” já homenageou a cidade em algumas músicas. Uma delas foi o mash-up incrível de “I Love New York/ New York, New York”, que juntou as músicas da Madonna e do musical “Um Dia em Nova York”. É a primeira vez do New Directions na cidade. Eles foram para Nova York para participar da final nacional da competição de corais. A performance se passa em várias partes da Big Apple, além de mostrar os jovens entusiasmados em estarem na cidade.

Jay-Z feat. Alicia Keys – Empire State of Mind:

“Empire State of Mind” está presente no álbum “Blueprint” de Jay-Z, lançado em 2009. Ficou 5 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas musicais americanas, além de ganhar 2 prêmios Grammy. A letra menciona grandes artistas da cidade, além de citar os grandes monumentos. No refrão, Alicia Keys canta como é estar na cidade: “selva de pedra onde são feitos os sonhos / não há nada que você não possa fazer / agora você está em Nova York / essas ruas vão te deixar completamente novo / as luzes irão inspirar você”.

The Town Heroes – New York City:

A banda não é muito famosa, mas também já fez sua homenagem a Nova York. O clipe ficou bem simples, mostrando os vários pontos turísticos da cidade.

Billy Joel – New York State of Mind:

A música foi feita por Billy Joel em 1976 e está presente no álbum “Turnstiles”. A música é sobre como Nova York faz o cantor se sentir em casa. Vários outros artistas já gravaram “New York State of Mind”, como Barbra Streisand e o seriado Glee.

Norah Jones – Back to Manhattan:

“Back to Manhattan” está presente no álbum “The Fall”, de 2009. Na música, a cantora volta a Nova York para curar seu coração partido. Nada mal, não?

Bob Dylan – Hard times in New York Town:

Nem só músicas sobre as belezas de Nova York existem por aí. Bob Dylan escreveu e cantou sobre uma difícil vida na grande cidade em “Hard Times in New York Town”.

Snow Patrol – New York:

Relacionamentos a distância são complicados. E a banda Snow Patrol fala sobre isso na música “New York”, que faz parte do álbum “Fallen Empires”, de 2011.

Essa foi a playlist Nova York. Tem música calminha e música mais agitada. Tem alguma preferida? Faltou alguma? Diz aí! A cidade foi inspiração para centenas de artistas. E, com certeza, dá até uma vontade de viajar, né? Se não dá para pegar o avião, pelo menos dá para viajar na imaginação ouvindo essas músicas. Aperta o play aí!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *