Playlist: Anos 70

30. maio 2014 POP 0

Eu devo confessar que eu sou apaixonado pelas músicas dos anos 70. Nessa época surgiram grandes clássicos da música: “I Will Survive”, “You Should Be Dancing”, “Dancing Queen” e muitos outros sucessos. Fala a verdade: quando começa a tocar “YMCA” na festa de casamento, você já começa a dançar os passinhos, né? Não se preocupe, acho que todos nós fazemos isso. E a playlist de hoje é toda anos 70!

Aumenta o som, que é só sucesso:

Chic- Le Freak:

Chic lançou a música “Le Freak” em 1978 e foi um sucesso da disco music.

Village People – YMCA:

Um dos maiores sucessos do grupo Village People, “YMCA” foi e ainda é sucesso no mundo todo! Os passos es fantasias utilizadas pela banda são copiados até hoje.

Barry Manilow – Copacabana:

O icônico Barry Manilow lançou a canção em 1978, mas, ao contrário do que muita gente pensa, a letra de “Copacabana” faz referência a um clube cubano, e não ao Rio de Janeiro.

Abba – Dancing Queen:

O famoso grupo Abba lançou vários sucessos ao longo da carreira, mas talvez o mais conhecido seja “Dancing Queen”. A música foi lançada em 1976 e faz sucesso até hoje. Quem consegue ficar parado?

As Frenéticas – Dancing Days:

Sucesso da música brasileira, “Dancing Days” foi tema da abertura da novela de mesmo nome da TV Globo. Um hino à liberdade tocado à exaustão em festas de casamento.

Michael Jackson – Don’t Stop Til You Get Enough:

A música está presente no quinto álbum solo do rei do pop, o “Off The Wall”. Foi número 1 nas paradas americanas e marca o início da fase adulta de Michael Jackson.

Gloria Gaynor – I Will Survive:

Como falar da música dos anos 70 sem falar de Gloria Gaynor e “I Will Survive”? Lançada em 1978, a música foi sucesso no mundo inteiro e ainda ganhou o Grammy de melhor gravação.

Elton John e Kiki Dee – Don’t Go Breaking My Heart:

A música lançada em 76 alcançou o 1° lugar nas paradas do Reino Unido, sendo a primeira vez que sir Elton John e Kiki Dee alcançaram essa marca por lá.

Donna Summer  – Hot Stuff:

Sucesso da rainha da música disco, “Hot Stuff” foi lançada em 1979.

John Lennon – Imagine:

Não foi só a música disco que marcou os anos 70. “Imagine”, canção de John Lennon, foi lançada em 1971, é considerada um hino pela paz mundial. A revista Rolling Stone a classificou como a 3ª maior canção de todos os tempos.

Simon & Garfunkel – Bridge Over Troubled Water:

Escrita por Paul Simon, a canção é um dos maiores sucessos de Simon & Garfunkel e chegou a ganhar o Grammy de melhor música.

Kiss – Rock & Roll All Nite:

Um dos clássicos do rock foi lançado durante a década de 70. A banda Kiss lançou a música em abril de 75 e até hoje faz sucesso. Ela também está presente no jogo de “Guitar Hero”.

Queen – We Will Rock You:

Difícil encontrar alguém que não conheça uma das mais icônicas e famosas canções da banda Queen. Até hoje “We Will Rock You” é utilizada em comerciais e regravada por vários artistas.

KC and Sunshine Band – Boogie Shoes:

A música alcançou o sucesso depois de aparecer na trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, que tinha John Travolta no papel principal.

Bee Gees – Night Fever:

Para fechar a playlist, Bee Gees com “Night Fever”. A música também fez parte da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”. Foi primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos por mais de 2 meses e até hoje a música é conhecida no mundo todo.

E aí? Qual sua preferida? Com certeza faltam muitas músicas, mas essas são algumas das minhas preferidas. Compartilhe as suas também!

Aperte o play e comece a dançar, porque é impossível ficar parado ouvindo essas músicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *