Perfil Oscar 2017: Naomie Harris

24. fevereiro 2017 Cinema 0
Perfil Oscar 2017: Naomie Harris
Perfil: Naomie Harris

Indicação no Oscar 2017: Melhor Atriz Coadjuvante por “Moonlight”

A atriz inglesa começou a carreira na televisão, e ganhou destaque após trabalhar com o diretor Danny Boyle e, posteriormente, integrar o elenco da franquia “Piratas do Caribe”. Nos últimos anos, ficou famosa por viver a bond girl Eve nos dois mais recentes filmes do agente James Bond, “007 Operação Skyfall” e “007 Contra Spectre”.

Aos 40 anos, Naomie Harris recebe sua primeira indicação ao Oscar pelo trabalho no drama “Moonlight”. No filme, ela vive Paula, uma mãe viciada em crack que tem uma relação conturbada com o filho, o protagonista Chiron.

Chances de levar o prêmio? “Moonlight” vem ganhando mais e mais atenção, principalmente depois de ter levado o Globo de Ouro. Mas, apesar de a interpretação de Naomie ser um dos pontos fortes do drama, ela concorre com a favorita Viola Davis (“Um Limites Entre Nós”).

E se você quer conhecer outros trabalhos de Naomie Harris, ai vão três filmes bem diversos com a atriz para você começar:

3 Filmes para conhecer melhor Naomie Harris

1. “Extermínio” (2002):

Dirigido por Danny Boyle (“Trainspotting”, “Quem Quer Ser Um Milionário?”), essa ficção científica sobre um apocalipse zumbi é um prato cheio para fãs da saga “Resident Evil” e da série de TV “The Walking Dead”. No filme, o personagem vivido por Cillian Murphy acorda de um coma de 28 dias e encontra a cidade de Londres deserta e devastada por um vírus letal. Naomie Harris interpreta Selena, uma das poucas sobreviventes que ele encontra pelo caminho.

2. “Mandela – O Caminho Para A Liberdade” (2013):

Ao lado de Idris Elba, Naomie Harris estrela essa produção inglesa, baseada na autobiografia do ativista sul-africano Nelson Mandela. No filme, ela vive a esposa de Mandela, Winnie. O filme narra crônicas de diferentes momentos da vida do líder político: da infância até sua eleição à presidente da África do Sul, passando por seus tempos na prisão. Apesar de menor e bastante didático, o filme traz uma visão humanizada da figura de Nelson Mandela.

3. “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” (2006):

Na sequência do blockbuster “Piratas do Caribe”, Naomie Harris aparece bastante à vontade no papel da excêntrica e poderosa feiticeira vudu Tia Dalma, que guarda segredos a respeito do vilão, o pirata amaldiçoado Davy Jones. Ela repetiu o papel no fraco terceiro filme da franquia, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”.