Paul McCartney quer sua ajuda para fazer um vídeo

09. agosto 2014 POP 0
Paul McCartney quer sua ajuda para fazer um vídeo

Há 5 anos, Paul McCartney virou o rosto da campanha “Meat Free Monday”, ou em português, “Segunda-feira Sem Carne”. O objetivo da ação é simples: ficar um dia na semana sem comer carne. O que parece simples, na verdade, faz uma grande contribuição ao planeta: reduz-se o desperdício de água, o desmatamento, a desertificação e a destruição e a destruição de vários biomas.

Em 2006, após ler um relatório feito pela ONU, chamado “A enorme sombra do gado”, um dado chamou sua atenção: a indústria pecuária é responsável por 18% dos gases responsáveis pelo efeito estufa. Foi então que Paul resolveu fazer parte do movimento. E para quem fica na dúvida do que comer quando não se tem carne, o site da campanha tem várias receitas, além de um livro cheio de pratos que não levam carne alguma. E sempre dá para inovar na cozinha, né?

Como o projeto completará 5 anos, Paul quer sua ajuda para fazer um vídeo especial. Para participar, pegue qualquer verso da música “Meat Free Monday”, feita pelo cantor, escreva-a na areia, num pedaço de papel ou escreva utilizando as frutas e verduras e tire uma fotografia com o que foi escrito. Quanto mais criativa sua foto for, mais chance de aparecer no vídeo. Poste-a no Instagram ou Twitter com a hashtag #MeatFreeMonday ou mande-a para mfm5years@gmail.com. Para ouvir a música e conferir a letra, acesse o site do Meat Free Monday: www.meatfreemondays.com

É bacana quando celebridades usam sua fama para convergir esforços em atitudes bacanas, que influenciam de forma positiva os jovens a criarem mais consciência de suas ações e, assim, acharem um modo de mudar o mundo.

No vídeo abaixo, Paul McCartney fala sobre o Meat Free Monday e explica como podemos ajudar se ficarmos um dia na semana sem comer carne.