Passeio de bonde, em Santos, é boa opção para conhecer a cidade

01. outubro 2014 Internet 0
Passeio de bonde, em Santos, é boa opção para conhecer a cidade

Santos, cidade do litoral paulista, possui uma população de mais de 418 mil pessoas. Além disso, é uma das cidades mais antigas do Brasil, sendo fundada em 1546. Ou seja, pouco tempo depois que os portugueses chegaram ao país, em 1500. Muito da história da cidade foi preservada, então, passear por Santos é entrar em contato com o novo e o antigo, que convivem harmoniosamente no município, localizado a 70 quilômetros de São Paulo.

praca-maua-santos
Praça Mauá

A parte mais antiga de Santos é o seu Centro Histórico, que pode ser visitado de bonde. O Bonde Turístico é um elétrico original, da década de 20. Ele percorre 5 quilômetros, num roteiro que dura, aproximadamente, 40 minutos. Saindo da praça Mauá, o bonde passa por 40 pontos turísticos e históricos, como a Praça Rui Barbosa, onde se encontra o monumento a Bartholomeu de Gusmão, o inventor do balão de ar quente. Além dele, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Casa da Frontaria Azulejada e a Estação de Trem do Largo Marquês de Monte Alegre estão inclusos no passeio. Tudo isso com um guia que fala um pouco de cada local e da história da cidade.

O preço é bem acessível: adultos pagam R$ 6,00 e estudantes com comprovante e idosos pagam R$ 3,00. As saídas ocorrem na Praça Mauá, onde está localizada, também, a prefeitura de Santos. No entanto, há paradas de embarque/desembarque no Outeiro de Santa Catarina. O horário de funcionamento é das 11h às 17h, de terça a domingo e pontos facultativos. O Centro Histórico de Santos é outro museu a céu aberto. Aproveite a estadia na cidade vá conhecê-lo!

SERVIÇO:

Bonde Turístico de Santos
Saída:
Estação Buck Jones, na Praça Mauá
Horário: das 11h às 17h, de terça a domingo, incluindo pontos facultativos
Mais informações: (55 13) 3201-8000

Dica: o Museu do Café, prédio da antiga Bolsa do Café, é bem perto da Praça Mauá, na Rua XV de Novembro, n° 95. Ele fica aberto de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h. De novembro até fevereiro (alta temporada), o Museu abre às segundas-feiras também, ficando aberto até às 18h.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Tags:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *