Para o Dia das Mães, a Johnson’s fez um comercial fofo com um bebê com Síndrome de Down

Para o Dia das Mães, a Johnson’s fez um comercial fofo com um bebê com Síndrome de Down

Mais do que vender, a Johnson’s quer transmitir uma mensagem de inclusão em seu comercial para o Dia das Mães.

Em uma época em que muito se pede por diversidade na mídia, o novo filme publicitário da marca traz um bebê com Síndrome de Down, mas cuja condição só é exibida ao final. Durante todo o tempo, a preocupação é mostrar que aquela criança é como as outras, focando as imagens nos pés, mãos, barriga e nos olhos, até que a câmera abre e vemos que se trata de Lucca Berzins, que possui Síndrome de Down e tem apenas um ano. 

“Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson’s”, conclui a propaganda.

No canal da empresa no Youtube, os comentários têm sido muito positivos, com várias pessoas elogiando a iniciativa da Johnson’s. Mães cujos filhos possuem SD também comemoraram a visibilidade dada à criança. Até o momento, o comercial possui mais de 885 mil visualizações e 475 curtidas.

“A marca tem sido parceira dos pais, mães e cuidadores por mais de 125 anos e entende a importância da conexão com todas as famílias. Por isso, celebramos o Dia das Mães com esse filme que reflete tudo que acreditamos”, disse José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, ao ADNews.

O comercial foi feito pela agência DM9, responsável por outra tocante propaganda envolvendo uma criança com Síndrome de Down, a de Carlinhos, feita na década de 90, e que pedia respeito a quem possui a mesma condição. Em 2017, eles voltam a emocionar com Lucca.

“Essa campanha foi criada pensando nas causas e marcas pelas quais a DM9 luta. E Johnson’s é uma delas. Por isso, criamos uma campanha emocionante e histórica, que transmite uma mensagem de inclusão onde todo bebê é um bebê Johnson”, afirmou Nizan Guanaes, sócio-fundador da DM9 e do Grupo ABC, também ao ADNews.

Segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que 300 mil pessoas tenham Síndrome de Down no país. A condição se dá pela presença de um terceiro cromossomo 21 no DNA.

Para conhecer mais a fofura do Lucca Berzins, estrela do comercial da Johnson’s, siga-o no Instagram @lucca_encantado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *